Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

28 outubro 2013

ESQUECERAM DE DEUS


Esqueceste-te da Rocha que te gerou: e em esquecimento puseste o Deus que te formou.” (Deut.32:18) Um triste comentário sobre o povo chamado “a esposa de Deus”, na mesma maneira em que a igreja é chamada “a noiva de Cristo”. O versículo antes disse: “Sacrifícios ofereceram aos diabos, não a Deus; aos deuses que não conheceram”. O povo de Israel sempre tinha o problema de se esquecer de Deus pelos ídolos, até o cativeiro em Babilônia. Esquecendo-se de Deus por um religião falsa, era chamado adultério e prostituição espiritual contra Deus. “O que vendo o Senhor, os desprezou, provocado à ira contra seus filhos e suas filhas. E disse: Esconderei o meu rosto deles, verei qual será o seu fim; porque são geração de perversidade, filhos em quem não há lealdade.” (Deut.32:19,20) Deus não se esqueceu deles, mas tinha de virar o rosto e começar o julgamento contra o pecado, parando a multiplicação de almas, pois esquecendo de Deus, iam para o inferno. Isso é misericórdia da parte de Deus para não continuar enchendo o inferno com gerações que se esqueceram dEle. Deus nos formou na imagem dEle, com vontade para decidir amálo ou esquecê-lo. Porque amor e comunhão não pode ser forçado, tem que ser voluntários.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16) Deus não se esqueceu do mundo perdido, mas com tão grande amor deixou o seu único Filho morrer em nosso lugar. Temos que parar e meditar para não esquecer o que Deus fez por nós. “Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?” (Rom.2:4)
Até nações esquecem de Deus. “Os ímpios serão lançados no inferno e todas as nações que se esquecem de Deus.” (Salmo 9:17) Deus quer esquecer os nossos pecados, porque o preço já foi pago com o sangue divino de Jesus Cristo. Mas só pode esquecer o pecado quando é perdoado. Isso acontece quando qualquer um, sentindo arrependimento, coloca fé em Cristo, pedindo perdão. “Tornará a apiedar-se de nós: subjugará as nossas iniqüidades, e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.” (Miq.7:19) Nossos pecados perdoados lançaram no “Mar de Esquecimento” para nunca ser lembrado por Deus.
Pr. Edward D. Cook

Nenhum comentário:

Postar um comentário