Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

12 outubro 2013

ISTO É SÉRIO


A pessoa que se opõe a dar o dízimo, ou que rejeita o dízimo, está envolvida num sério problema.
Primeiro, ela está alegando que conhece mais a vida do que Deus. Se Deus ordena o dízimo é para nossa bênção e benefício. Além disso, o homem que não dizima está desafiando a Deus e alegando conhecer mais do que Ele.
Segundo, ela está considerando que a Bíblia não é a verdade, e que Deus é mentiroso. Deus não poria algo na Bíblia que fosse mentira. O dízimo está na Bíblia, de capa a capa, isto é verdade.
Terceiro, ela está dizendo que não necessita da participação de Deus em sua vida. Ela pode ir adiante sem Deus. Dizimar é um reconhecimento da regra de Deus sobre nossas vidas. Se um homem não dá o dízimo, esteja certo de que ele não se preocupa em obedecer também ao restante da Bíblia.
Quarto, ele está provando que não ama a Cristo. «Se você me ama, guardará os meus mandamentos.»
Quinto, ele está tornando claro que é um ladrão e salteador. «Vocês tem me roubado», é o que Deus disse através de Malaquias, o profeta.
E finalmente, o homem que não dá o dízimo rouba a si mesmo. A medida de nossa dádiva a Deus, será a medida de Sua dádiva a nós.
Deus nos manda dar de acordo com o que recebemos...dez por cento levados a Ele pela fé. Onde estariam certas pessoas se Deus as fizesse receber de acordo com o que elas estão dando?
Mas a grande bênção em dar o dízimo é espiritual: A bênção de ser honesto com Deus, e em particular com Ele na propagação do Evangelho até aos confins da terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário