Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

15 outubro 2013

O HOMEM MAIS RICO DO VALE COM MEDO DA MORTE


Riquíssimo fazendeiro se alegrava consigo mesmo, vendo da varanda da casa sede as suas fazendas. Trabalhava para esse fazendeiro um homem chamando HANS. Pobre, mas satisfeito, porque era crente.
Certo dia, o fazendeiro percorria uma de suas fazendas, quando deu-se como seu empregado Hans, com a marmita de comida nas mãos, de olhos fechados e falando sozinho. O seu patrão perguntou-lhe: O que estás fazendo?
Hans respondeu: Estou dando graças a Deus pela comida, pela cazinha de sapé onde moro, pela vida e pela salvação em Cristo. O patrão achou esquisito e ridículo, agradecer por arroz e feijão; por um casebre daquele e por uma vida sem sentido.
Hans, no meio da conversa, lhe disse que naquela noite havia sonhado que tinha estado no céu, e que uma voz lhe dissera: O homem mais rico do vale morrerá hoje. E o fazendeiro ficou impressionado e acabou indo para a cama: e mandou chamar um médico e o médico lhe disse que ele estava apenas com seus nervos abalados. Quando o médico foi embora, ele piorou. E lá pelas dez horas da noite, ouviu-se alguém batendo na porta apressadamente. Era outro empregado colega de Hans, que disse ao patrão: O Hans acaba de falecer. E sabe patrão, o sonho dele estava certo. Ele, de fato, era o homem mais rico do vale, porque era rico para com Deus.
Pr. Izaías Emídio José

Nenhum comentário:

Postar um comentário