Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

03 outubro 2013

ORAÇÃO COMO MINISTÉRIO


A oração está intimamente relacionada com a obra missionária. O testemunho do livro de Atos e da história da Igreja é eloqüente.
Os discípulos permaneceram unânimes em oração desde a Ascensão do Senhor até o Pentecoste, num espaço de dez dias. Revestidos com o poder do Espírito Santo, pregaram com tanta autoridade que quase três mil pessoas se converteram!
A resposta dos apóstolos às autoridades quando perseguidos e ameaçados com o silêncio, foi uma reunião de oração onde pediram ousadia no testemunho e evidências do Reino através de sinais e prodígios. Como resultado tremeu o lugar onde estavam reunidos, todos ficaram cheios do Espírito Santo e com intrepidez anunciavam a Palavra de Deus.
Missionários como Barnabé, Saulo, Pedro, Filipe, Estêvão, Timóteo e outros cultivavam amizade com Deus pela oração e por isso eram poderosos em palavras e obras.
A história da Igreja dá comovente testemunho da vida de oração de homens como policarpo, Inácio, Patrício, João Huss, Lutero, Calvino, John Knox, Wesley, Carey, Simonton, Carlos Pereira dentre outros.
John Knox orava: "Dá-me a Escócia, ou eu morro". A esposa de Lutero informou que o Reformador era, quando orava, humilde como uma criança e intrépido como um leão!
Devemos assumir a responsabilidade por uma herança tão rica!
O momento é grave! Os corações crentes anelam pela intervenção de Deus. E Ele se move pelas nossas orações (Esdras 8:23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário