Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

22 outubro 2013

SÊ FIEL ATÉ A MORTE


Ap. 2:10
Poucas mortes relatadas na Bíblia são tão interessantes como a de Moisés. Ele deve ser considerado como um dos maiores homens que já viveram. Pense sobre seus quarenta anos no palácio do Egito, e seus quarenta anos no Horebe e seus quarenta anos liderando Israel no deserto.
O mistério cerca a morte e sepultamento de Moisés. Ninguém estava com ele quando ele morreu; O Senhor o enterrou, e Miguel e o diabo lutavam pelo seu corpo. (Judas 9).
Cerca de 1500 anos depois ele apareceu com Elias no Monte da Transfiguração. Ele entrou em Canaã, não pelo Jordão, mas pelo céu. Ele representa a Lei, como Elias representa a Profecia.
Israel chorou sua morte por um mês, mas o trabalho de Deus continua. Há sempre um Josué depois de Moisés, e um Timóteo depois de Paulo. Nós não devemos nos preocupar com o futuro. Façamos bem nosso próximo trabalho e assentemos bases sobre as quais outros possam construir. Se afinal pudermos ouvir o Mestre dizer: “Muito bem, servo bom e fiel” (Mat.25:23). Nós seremos eternamente gratificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário