Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

16 dezembro 2013

16 RAZÕES PORQUE NÃO SOU CATÓLICO ROMANO

1- Porque disse Jesus: Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam. Evangelho de S. João 5:39.
Se é pelo intermédio das Escrituras mediante os ensinos de Jesus que “uma vez aceitando” alcançamos a salvação, exclui-se portanto que seja pela Igreja Católica.
2- Não sou Católico Romano porque sendo a religião cristã fundada por Jesus Cristo foi durante uns 200 anos divulgada sem modificações nem acréscimos, mas dali para cá surgiram novas doutrinas falsificadas de toda sorte de cerimônias estranhas ao Novo Testamento que foram discutidas em concílios e aprovadas por homens nascendo daí a Igreja Católica Romana.
“Mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que ao Criador que é bendito eternamente, Rom. 1:25.
3- Não sou Católico Romano porque atendendo ao pedido de Jesus no que ele diz: Examinai as Escrituras, isto tenho feito e nunca encontrei nos livros Sagrados do Novo Testamento o “Ofício da Missa”.
A razão porque não encontrei, é que foi composto pelo Papa Gregório 1º uns 600 anos depois de Cristo.
4- Não sou Católico Romano, porque não encontrei uma passagem do Novo Testamento que mostre algum dos Apóstolos diante de um altar incensando imagens.
A razão porque não encontrei, é que o culto das imagens foi decretado pelo 2º concílio de Nicéia 787 depois de Cristo.
5- Não sou Católico Romano porque não encontrei um trecho do Novo Testamento que fale em ter havido na Igreja primitiva alguma procissão eucarística.
A razão porque não encontrei, é que começou em 1360 depois de Cristo.
6- Não sou Católico Romano porque não encontrei um versiculo sequer na Bíblia que recomende o uso do Rosário. A razão porque não encontrei, é que apareceu com Pedro Eremita em 1090 depois de Cristo.
7- Não sou Católico Romano porque não encontrei na Bíblia Sagrada um mandamento que proíba o casamento dos ministros da religião.
A razão porque não encontrei, é que foi proibida pelo Papa Gregório 7º em 1074 depois de Cristo.
8- Não sou Católico Romano porque não encontrei nas escrituras Sagradas a palavra “Purgatório”.
A razão porque não encontrei, é que não existe e foi confirmado pelo concílio de Trento em 1563 depois de Cristo. (Daí para trás nenhuma) alma ia ao purgatório, pois não estava ainda criado pelo Papa!
9- Não sou Católico Romano porque não encontrei uma passagem no Novo Testamento que mostre alguns dos ministros da Igreja primitiva aspergindo água benta no caixão de um morto e fazendo-lhe encomendação.
A razão porque não encontrei é que foi criada pela Igreja Católica Romana e a fabricação da água benta, apareceu no ano 1000 depois de Cristo.
10- Não sou Católico Romano porque não encontrei na palavra de Deus que se deve orar e render culto aos santos e aos anjos. E isso aborrece a Deus (Êxodo cap. 20).
A razão porque eu não encontrei, é que foi criado pela Igreja Católica no ano 788 depois de Cristo. E o culto das imagens foi decretado pelo 2º concílio de Nicéia em 787 depois de Cristo.
11- Não sou Católico Romano porque não encontrei nas Escrituras que entre Deus e os homens há outro mediador e intercessor fora de Jesus Cristo. (Veja I Tim. 2:5).
12- Não sou Católico Romano porque não encontrei na Bíblia Sagrada a “Confissão auricular”.
A razão porque não encontrei, é que foi estabelecida como doutrina pelo 4º concílio de Latrão Roma em 1215 depois de Cristo.
13- Não sou Católico Romano porque não encontrei nas Escrituras Sagradas a “Transubstanciação”, doutrina da Hóstia transformada no corpo de Cristo (ossos, carne, nervos, unhas, cabelos, sangue, espírito e divindade).
A razão porque eu não encontrei, é que esta inovação foi criada no concílio de Latrão em 1215 depois de Cristo.
14- Não sou Católico Romano porque a Bíblia diz que “se alguém ouvir as palavras deste livro viverá; mas se alguém lhes ACRESCENTAR alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas escritas neste livro. E se alguém TIRAR quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus TIRARÁ a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa”. Apocalipse 22:18-19.
15- Não sou Católico Romano porque disse Jesus em Apocalipse “sai dela povo meu para que não sejas participantes dos seus pecados e não tomes partes nas suas pragas”. Apoc. 18:4.
16- Porque quando Jesus disse: “sobre esta pedra edificarei a minha Igreja”, Ele referia a si próprio e não a Pedro.
Ao leitor inteligente bastam estas advertências uma vez que provamos que Roma Papal incorre nas condenações de Deus. Ela mudou, acrescentou e diminuiu a palavra divina em concílios decretos, por estas razões não sou Católico Romano.
E no dia que encontrar qualquer Católico Romano, Padre ou leigo, que provar com versículos bíblicos autoridade para tais doutrinas, deixo de ser cristão evangélico e passo a ser Católico Romano.
Pr. Onofre Cisterna 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário