Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

09 dezembro 2013

A LUZ DO MUNDO

Tomara que você já tenha decorado a sua casa na expectativa de celebrar o nascimento de Jesus Cristo. Ele merece todo o nosso agradecimento por ter deixado o céu, para nascer aqui na terra para nos salvar. Vale a pena o trabalho com a decoração na celebração do nascimento do nosso único Salvador. "Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não o compreenderam". João 1:3-3.
A luz faz uma grande parte em nossas decorações. Nas primeiras gerações após a volta de Cristo ao Pai, os discípulos começaram colocando velas nas janelas. Era durante a perseguição de Roma contra os seguidores de Cristo. Os crentes não podiam dar testemunho de Cristo abertamente, nem o Pastor os podia visitar. Mas à noite os salvos colocavam a luz na janela para dizer: "Nós somos cristãos e queremos a visita do Pastor". No terceiro século, o símbolo de luz já havia se tornado tão importante que, 25 de dezembro foi escolhido para celebrar o nascimento de Cristo. Esta data era e ainda é, a grande "Festa de Luz" dos judeus. Dez mil judeus foram salvos no começo da igreja e fizeram grande influência.
O símbolo de luz veio, naturalmente, da Palavra de Deus: "Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo homem que vem ao mundo. Estava no mundo e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus. E o Verbo (a Luz) se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade". João 1:9-14. Falou-lhes pois Jesus outra vez, dizendo: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida". João 8:12.
Jesus quer iluminar o seu coração, dando-lhe a vida eterna. Ele nasceu para morrer em seu lugar, pagando o preço para sua salvação. Peça o perdão que lhe oferece e receba o melhor presente de Natal. Cristo veio ao mundo para ser e iluminar "o caminho para o Céu". Ele diz: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim". João 3:16.
Pr Eduardo Cook

Nenhum comentário:

Postar um comentário