Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

06 dezembro 2013

AVIVAMENTO ATRAVÉS DA BÍBLIA

“Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão.” (Fp. 2:16)
A Palavra de Deus traz avivamento. Os soldados estavam em batalha. Um deles, cristão, levava no bolso da camisa uma pequenininha Bíblia. Em meio ao ruído de gritos e granadas a explodirem, os rapazes seguiam, conduzindo o aviamento do corpo de saúde. De súbito, o cristão caiu ao solo. Um companheiro correu ao seu lado, e admirou-se de encontrá-lo ainda com vida. Pondo a mão no bolso da camisa, o filho de Deus tirou sua pequenininha Bíblia. A capa tinha um orifício. A bala atravessara Gênesis, Êxodo, Levítico… Samuel, Reis, Crônicas…
“Onde pensais que a bala se deteve?”, perguntou mais tarde o jovem, quando escreveu sobre o caso, numa carta para os seus. “Exatamente no meio do Salmo 91, apontando para o verso: “Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.” 
A Palavra de Deus deteve a bala de penetrar no coração daquele jovem, salvando-lhe a vida. A Palavra divina já deteve muito dardo inflamado despedido pelo inimigo das almas, salvando para a vida eterna as pessoas por ele visadas. Não é admirável, pois, que Paulo se referisse às Escrituras como “a Palavra da Vida”. Dentro de suas sagradas capas, o homem encontra não só luz, mas vida - a abundante vida neste mundo, e vida eterna no mundo por vir!
(Do livro “Coletânea de Ilustrações” por Natanael de Barros Almeida)

“Deixe a Bíblia encher a sua mente, orientar o seu coração e guiar os seus passos.” 
(Henrietta C. Mears)

Nenhum comentário:

Postar um comentário