Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

10 dezembro 2013

O ANJO E OS PASTORES

Lucas 2:8-19
Assunto principal: Pode-se dizer que nesta escritura temos o aviso oficial dos céus das boas novas de um Salvador para os homens.
Introdução: Este mundo precisa de um Evangelho. Está na sua velhice, mas não tem adquirido nem sabedoria nem gozo. O ouvinte precisa de um Evangelho, para santificar o seu presente e alegrar o seu porvir.
As pessoas evangelizadas. As pessoas que ouviram o Evangelho eram pastores, ocupados com seus deveres noturnos. Talvez pensativos, enquanto o mundo em redor dormia.. De repente a glória de Deus brilhou em redor deles. E nós? Temos nos achado, alguma vez, na presença da glória de Deus?
O mensageiro do Evangelho. O mensageiro do Evangelho era um anjo. No Velho Testamento várias vezes a Palavra de Deus veio por meio de um anjo (Gn. 16:7; Êx. 3:2; Nm. 22:22; Jz. 2:1; 6:11; 13:3; I Cr. 21:16). No Novo Testamento também mais uma vez (Mt. 1:20; Lc. 1:26; 2:9; 22:43; Jo. 20:12; At. 12:7,8, etc.).
Hoje os evangelistas são homens.
O assunto do Evangelho. Em Mateus Cristo "nasceu Rei" (2:2) e em Lucas nasceu "um Salvador" (2:11). Devemos conhecê-Lo em ambos estes caracteres. De que é que Cristo nos salva (Mt. 1:21)?
O alcance do Evangelho. Notar a particularidade do Evangelho - "a vós" - e a sua universalidade - "todo povo". Que significam para o ouvinte estes pensamentos? Aplicação: As Boas Novas só aproveitam àqueles que as aceitam. Este Salvador divino é vosso?
(Retirado do Guia do Pregador - vol. - II)

Nenhum comentário:

Postar um comentário