Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

30 janeiro 2014

A PROCURA DE PAZ

Ezequiel 7:25
Introdução: A paz e a felicidade é o motivo principal pelo qual o ser humano trabalha, luta e sofre dia a dia.
Todo ser humano anda à procura de um lugar onde só haja paz, só que não encontra. Vamos ver porque.
Lucas 2:14 - O mundo busca a paz e não encontra por que?
Ao lermos a passagem sobre o nascimento de Jesus, achamos a resposta; porém os anjos disseram que a paz é dada aos homens a quem o Senhor quer bem (Rom.5:1,2).
Na expectativa de buscar e achar paz, o homem encontra aflição, porque a paz está em Cristo. (João 16:33). Paulo diz que a paz é Cristo.
Quantas pessoas não desfrutam da vida que têm, porque não existe paz em seu ser. O ser humano busca a paz e não encontra porque procura no lugar errado (Rom.8:16).
Isaias 48:18 diz que se o homem tivesse dado ouvido à Deus, ele teria paz como o manancial de um rio que jorra sem parar.
Jesus ao encontrar-se com a mulher Samaritana viu que faltava para ela alguma coisa. Era paz a qual para ser encontrada ela teria que conhecer a Jesus como Senhor da sua vida. Porque Ele disse: "de mim sai a fonte que leva à vida eterna".
Muitos desesperados perguntam: mas quando e onde vou encontrar um pouco de paz? Ele não quer muito, só um pouco.
A humanidade não encontra paz e felicidade se ele não tiver primeiro a paz de espírito, porque se tivermos o espírito sobrecarregado, jamais encontraremos paz.
Isaías diz que alguém para nos dar a paz foi traspassado de dor, sofreu para que nos alegrássemos (Isaías 53:36).
Jesus foi, mas nos deixou o caminho que conduz à verdadeira paz (Atos 10:36). Porque é dEle que excede todo o entendimento, paz, tranquilidade e felicidade, porém, se apartarmos dEle jamais teremos paz em nossa vida. (Filipenses 4:7).
Conclusão: Portanto meu irmão eis ai o apelo que faço a você, segura nas mãos de Cristo e jamais se aparte da Sua palavra; e você encontrará a verdadeira paz. Pois esta é a promessa de Deus.

Pr. Nevalde Teixeira de Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário