Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

21 janeiro 2014

ABELHA OU BORBOLETA?

"Grande paz têm os que amam a tua lei; para eles não há tropeço." Salmo 119:165
Segundo James Hamilton, há dois tipos de leitores da Bíblia - os que ficam à superfície e os que se aprofundam. Ele os descreve comparando-os a dois insetos bastante conhecidos. Ele escreve: “Um é memorável por suas asas coloridas, que com o reflexo solar fá-las brilhar como uma jóia preciosa. Á medida que você a observa, o seu vôo pelos vastos campos, como que dançando de flor em flor. Não dá para deixar de contemplar a sua atividade tão graciosa, abrangendo uma área bem considerável. Todavia, no mesmo campo há outro inseto, um trabalhador, cuja maneira de voar, de tão reta que é, e de maneira tão apressada, de uma única cor, talvez não haja chamado a sua atenção. O seu vizinho um tanto pomposo, desce aqui e lá, onde quer que haja um pouco de néctar disponível; no entanto, este labutador pardo faz ligeiros pousos em todos os lugares, onde ou ele achará mel ou ele o produzirá.
Quando a flor é mais profunda, ele vai até o seu fundo; se a flor está fechada, ele atravessa as pétalas; se o néctar estiver meio escondido, ele explora tudo até encontrá-lo... O seu rival de asa pintada e aveludada não tem muita paciência para tais detalhes tão maçantes e enfadonhos. Enquanto a borboleta morreu no último outubro a abelha está bem aquecida em sua colméia, no meio de seus estoques fragrantes, fruto de seu árduo trabalho.
Que tipo de leitor da Bíblia é você? Abelha ou borboleta? Você só se atém a partes superficiais das Escrituras? Ou você a busca aprofundando-se para desfrutar de sua riqueza, estocando a sua fortuna e doçura? Apenas o "método abelha" pode prover-lhe o verão espiritual a qualquer época do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário