Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

23 janeiro 2014

ALIANÇAS PROFANAS

"Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus" Tiago 4:4
Satanás é o deus deste mundo. Ele lidera um sistema que é inteiramente oposto a tudo que Deus é e faz. O cristão que busca o prazer, direção e aprovação deste mundo está cometendo adultério espiritual. Observe a pergunta em Tiago: "Não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus?" Um cristão está fora de sua verdadeira posição quando ele está envolvido em uma aliança profana. 
Permita-me ilustrar isso. Suponha que em uma certa comunidade viva um homem e a sua mulher que se amam muito. Do outro lado da rua mora um homem que tem um ódio mortal pelo marido daquela mulher. Certa noite, ele invade a casa e mata o seu marido. Embora ele seja preso, um meio de evasão na lei permite que ele escape da punição devida, e então ele é posto em liberdade e volta à comunidade.
Suponhamos agora, que algumas semanas mais tarde você veja a viúva e o assassino de seu marido andando pelas ruas da comunidade. Eles andando de mãos dadas e ela toda sorridente. Ela diz para ele: "Eu estou tão feliz." O que você diria de uma mulher como essa? Certamente, você a consideraria infiel a seu ex-marido (à memória de seu ex-marido) e portanto indigna de ter o seu nome.
Nós jamais podemos nos esquecer que este mundo sem Deus odiou Jesus o suficiente para matá-LO. Logo, quem anda de mãos dadas com um sistema comandado pelos inimigos de nosso Senhor torna-se aliado deles e infiel a Jesus Cristo. Somente aqueles que "se guardam da corrupção do mundo" (Tiago 1:27) têm o direito de carregar o nome de cristão. Evitemos quaisquer alianças profanas.

2 comentários: