Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

26 janeiro 2014

AREIA EM SEUS SAPATOS

Apanhai-me as raposas, as raposinhas, que devastam os vinhedos” Cantares 2:15 
Imagine todos os obstáculos que uma pessoa teria que superar se ela tivesse que andar de Nova Yorque a São Francisco. O homem que conseguiu esta façanha mencionou uma dificuldade um tanto surpreendente ao ser questionado acerca do maior obstáculo. Ele disse que o pior obstáculo durante a viagem não foi atravessar as muitas ladeiras das montanhas ou mesmo as áreas improdutivas, quentes e secas do deserto. E sim, “A coisa que mais próxima chegou de me derrotar foi a areia em meus sapatos.”
Quando eu li esse comentário, ele me fez lembrar da vida cristã. Nós muitas vezes triunfamos sobre enormes dificuldades para freqüentemente sermos derrotados por pequenos detalhes insignificantes. Ao sermos enfrentados por inimigos espirituais poderosos e temíveis, nós nos levantamos para nos tornarmos vencedores pela graça e poder do Senhor. No entanto, nós permitimos que uma palavra menos gentil, um ligeiro imprevisto ou um insignificante mal entendido nos derrube. Então, passamos a nos sentir tão tristes por nós, que nós nos rendemos ao desencorajamento. Em desespero, nós desistimos da luta e não alcançamos o alvo tudo por causa de um pouco “de areia em nossos sapatos”.
O senhor Francis Drake, um explorador do século 16, que viajara ao redor do mundo, estava atravessando o rio Thames quando uma violenta tempestade ameaçou naufragar o seu barco. O seu brado foi: “Será que depois de eu ter enfrentado as violentas tempestades oceânicas naufragarei em uma vala?”
Nós também poderíamos nos fazer a mesma pergunta: “Será que eu depois de ter chegado até aqui pela fé serei derrotado agora por um pouco de areia em meus sapatos?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário