VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER

"A Igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade" C.H. Spurgeon

VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER
R. José Severiano Câmara, 244 - Centro - João Câmara/RN

TERÇA:.........................Sociedade Masculina -.................19:30hs.
..........................................Sociedade Feminina -...................19:30hs.
QUARTA:.....................Culto de Oração -.........................19:30hs.
SÁBADO:......................Projeto Boas Novas -..................15:30hs.
..........................................Culto da Mocidade -....................19:30hs.
DOMINGO:..................Escola Bíblica Dominical -..........08:00hs.
..........................................Culto Oficial -..............................19:00 hs.

Culto de Ação de Graças

29 de jan de 2014

CAPACITAÇÃO VINDA DE DEUS

"Então se virou o Senhor para ele, e disse: Vai nessa tua força, e livra Israel da mão dos midianitas; porventura não te enviei eu?" Juízes 6:14
O autor Gary Inrig conta uma fascinante história de um homem que ao ir a um psiquiatra reclamou de um complexo de inferioridade. O médico o escutou por algum tempo então, deu-lhe uma boa e uma má notícia: "A boa notícia," disse o médico, "é que você não tem um complexo; a má é que - você é inferior!"
Agora, Gideão certamente aparentava ser inferior através das indicações exteriores. Ele não parecia ser um candidato provável para liderança nacional quando o Senhor primeiramente falou a ele. Amedrontado com os medianitas, ele tentou ficar sem ser percebido enquanto estava malhando o trigo no lagar. Deveras, não estava em seus planos liderar os israelitas a uma vitória militar contra os invasores. Todavia o Senhor o chamara a uma tarefa que requeria grande coragem e liderança. O Senhor pôs de lado o protesto de inaptidão de Gideão ao dizer: "Vai nessa tua força... Não te enviei eu?" Ele capacitaria o seu servo para aquela obra. A responsabelidade de Gideão era simplesmente obedecê-Lo.
O Senhor sempre capacita os seus servos para efetuarem algo que está em um nível muito além de suas habilidades naturais. Ele tem levantado líderes de igreja efetivos e também professores de pessoas que nunca sonharam que poderiam fazer o trabalho. Por esta razão, nós não devemos permitir que sentimentos de inferioridade nos coloquem por baixo.
Deus dá muito mais valor a pessoas com talentos limitados do que Ele dá aos mais dotados. Disto você pode ter certeza: Ele tem uma posição adequada para ser preenchida por você. Peça-LHE para que Ele o ajude a ser o quer que você faça. O mesmo Deus que habilitou Gideão também o capacitará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário