Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

29 janeiro 2014

COLHEITA JUSTA

Uma das mais profundas tragédias numa sociedade permissiva é a falta de ligar comportamento à consequências. Através dos tenros anos que tanto impressionam uma criança, os pais que tanto amam seus filhos, aparecem determinados a interver para vedar suas crianças de colher os resultados dos seus comportamentos. Assim, esta lição valiosa que poderia ter ocorrido, é perdida.
É possível que um jovem entra em sua vida adulta sem saber que cada coisa que faz tem um efeito direto sobre o seu futuro - isto é que comportamento irresponsável eventualmente produz tristeza e dor. Tal pessoa consegue seu primeiro emprego, e chega atrasada no serviço três vezes na primeira semana, então, quando ela é demitida, ou repreendida com uma linguagem áspera, ela fica magoada e frustada.
Foi a primeira vez em sua vida que mamãe, ou papai não poderia vir correndo para socorrê-la das consequências desagradáveis. (Muitos pais ainda tentam proteger seus filhos adultos, mesmo depois que saem do lar, e moram em suas próprias casas.) Esta super proteção produz aleijados emocionais que muita vezes desenvolvem características permanentes de dependência, e ficam adolescentes permanentes.
O melhor procedimento, é de deixar seus filhos encarar a responsabilidade apropriada para as suas idades, o que vai levá-los a saborear a armagura ocasional que a irresponsabilidade traz.
 
Pr. Wayne Harkins

Nenhum comentário:

Postar um comentário