Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

29 janeiro 2014

DEUS ASSISTE À IGREJA

"Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles." Mateus 18:20
Há duas categorias de razão para que se assista aos cultos da igreja - as boas e as más. Na coluna das más: ir a uma igreja é socialmente aceitável. Deus fica zangado quando você não vai. Você terá méritos se for. Você se sentirá melhor. Estas motivações são uma desonra para Deus, e algumas delas são mentiras diabólicas.
Na coluna das boas razões encontramos: é um comando da Palavra de Deus. Você precisa de comunhão cristã. Outros precisam do seu encorajamento. Você pode ouvir a mensagem de Deus sendo pregada e, portanto, pode ter um encontro com o Senhor Deus.
Duas úteis ilustrações para que você compreenda o assunto. Certo dia, o telefone tocou no escritório do pároco da Igreja de Washington frequentada pelo Presidente. Uma voz impaciente perguntou: "Diga-me, você acha que o Presidente comparecerá ao culto de domingo? "Bem, não posso afirmar com certeza," brandamente respondendo o pároco. "Mas com toda a certeza, nós esperamos que Deus se faça presente e nós cremos ser razão suficiente para que uma frequência bastante considerável venha à igreja.
Uma idosa senhora cuja audição e os olhos estavam bem enfraquecidos pela idade avançada, era muito assídua aos cultos, embora mal pudesse ouvir qualquer palavra durante os cultos. Todos os sábados, davam-lhe o boletim com os hinos a serem cantados e as leituras a serem feitas no domingo seguinte.
Ao conversar com um irmão da igreja, ela confessou que o que estava no boletim era praticamente tudo o que ela podia captar do culto. Então, o amigo respondeu: "Mesmo assim, como é maravilhoso vir à igreja!" Ela retrucou: "Bem, como o salmista disse "O Senhor está em Seu santo templo. Portanto, eu venho para encontrá-LO."
Lembre-se, onde duas ou três novas criaturas reúnem-se no nome de Jesus, Deus - na pessoa de Seu Filho - está sempre presente! Corramos, então, ao Seu encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário