Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

14 janeiro 2014

ESTOU INOCENTE

Oficiais e políticos são inocentes só porque se dizem assim? No julgamento de Jesus Cristo, o governador romano, Pilatos, lavou as suas mãos e disse: "Estou inocente do sangue deste justo; fique o caso convosco!" (Mateus 27:24). Pilatos sabia que por causa de inveja os principais sacerdotes e anciãos tinham entregado Jesus ao julgamento querendo que Ele fosse crucificado. Pilatos sabendo que Jesus era inocente e justo devia tê-Lo protegido.
Pensou que a multidão ficaria satisfeita por ver Jesus sendo açoitado. Era uma maneira cruel de provar a culpa ou inocência do acusado. Metade dos homens açoitados morreram durante a severa prova, e ninguém culpado podia agüentar ser açoitado sem confessar a culpa. Mas os religiosos não estavam satisfeitos e clamaram para que Jesus fosse crucificado. Só Pilatos podia dar permissão para Jesus ser crucificado e somente os soldados romanos podiam crucificar alguém. Para não ter problema político ele deu permissão aos soldados.
Alguém é inocente só porque disse assim? Jesus mesmo disse a Pilatos: "Mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem." (João 19:11). Então, Pilatos tinha menor pecado do que os judeus incrédulos, mas tinha culpa na crucificação de Jesus Cristo, Deus o Filho encarnado.
Nós somos inocentes só porque não estávamos lá no julgamento? Nós estamos vivendo para Cristo ou vivendo contra Ele. Ele levou sobre si todos os nossos pecados. Neste sentido nossos pecados pregaram Cristo na cruz. "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus, ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue... Concluímos pois que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei." (Romanos 3:23-28). Você pode ser inocentado de todo pecado simplesmente colocando fé em Jesus Cristo, pedindo-Lhe perdão; imediatamente nascendo de novo espiritualmente, e sendo adotado como um filho de Deus. Assim você pode dizer com todo o coração: "Estou inocente!"

Pr. Edward David Cook

Nenhum comentário:

Postar um comentário