Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

21 janeiro 2014

NADA DE DESCULPAS, POR FAVOR

"Se confessarmos nos nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça." I João 1:9
Tentativas de encobrir nossos pecados e falhas ao dar desculpas ou negando-as, raramente enganam uma pessoa e jamais são úteis para com Deus. Um jovem retornando à sua casa trouxe consigo seu boletim vergonhoso, fazendo a seguinte pergunta a seu pai: "Quem é responsável, o meio ambiente ou a hereditariedade?" Seu pai não ficou nem um pouco enganado. O garoto levou aquela surra.
Um cristão professo ao tentar dar uma desculpa por sua responsabilidade ao quebrar (infringir) uma lei acabou por receber punição dobrada. Ele disse ao juiz: "Meretíssimo, como um crente em Cristo eu sou "uma nova criatura", mas ainda tenho uma velha natureza, e foi este "velho homem" que cometeu o crime." A resposta do juiz a seu apelo foi: "Haja visto que foi o velho homem que infringiu a lei, setencia-lo-ei a trinta dias de prisão. Mas como o novo homem foi cúmplice, dar-lhe-ei igualmente trinta dias. Portanto, você será condenado à prisão por sessenta dias!"
Bem, eu tenho as minhas dúvidas se isso realmente aconteceu, e não estou totalmente convencido de que o termo "velho homem" é idêntico à "velha natureza". De qualquer maneira, isso não vem ao caso. A moral da história é o que importa, de fato, e ela é óbvia: Nós devemos arcar com toda a responsabilidade por nossos pecados. Isto é válido para todos os nossos relacionamentos - tanto para com Deus quanto para com os homens.

Quando você fizer algo de errado, não o negue. Não racionalize. Não dê desculpas. Encare a situação honestamente. Confesse-a a Deus. Endireite-a se você puder. Provérbios 28:13 garante (promete) que aquele que confessa e deixa as suas transgressões "alcançará misericórdia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário