Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

14 janeiro 2014

SABEDORIA: DO MUNDO E DE DEUS

Há um conflito ao nosso redor entre a sabedoria do mundo e a sabedoria de Deus. Não é coisa nova. O Apóstolo Paulo reconheceu isto há quase 2000 anos atrás. Ele disse em I Co. 2:6,7: “Todavia falamos a sabedoria entre os perfeitos; não porém a sabedoria deste mundo, ... mas falamos a sabedoria de Deus oculta em mistério...”.
Estude os versículos cuidadosamente. Você irá aprender que estas sabedorias estão em conflito. A sabedoria do mundo é tola aos olhos de Deus e a sabedoria de Deus é tola aos olhos do mundo.
O método da sabedoria do mundo é naturalista, seu conteúdo é humanístico. Homens que usam esta sabedoria falham em ver quão grande é Deus. Em lugar disso eles veêm quão grande é o universo; e aí eles vão ao extremo de dizer que eles são “grandes” pelo que estão fazendo pelo universo. E não param aí. Logo eles estão falando de sua grandeza. Sob este sistema do mundo o HOMEM é exaltado.
A sabedoria de Deus é sobrenatural. Foi Deus quem fez o céu e a terra. É Deus quem controla e soberanamente as regras da história. É a Ele que devemos adorar, honrar e obedecer, não ao naturalismo, mas ao supernaturalismo.
Paulo declarou aos Atenienses, que eram o povo culto daquela época: “Ó Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens” (At. l7:24). Este apóstolo não era um tolo, inculto. A história nos diz de maneira diferente. Mas o que ele em essência disse é que em comparação com a verdade central de conhecer Deus através de seu Filho Jesus Cristo, nada mais é importante saber.
Leitor: Você conhece Jesus Cristo como Senhor e Salvador? Se não, a ajuda pode estar tão perto quanto os amigos que fizeram este blog útil para você. Quer saber mais de como ter a Salvação? Aperte AQUI!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário