Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

24 janeiro 2014

SEM APOSENTADORIA

"Na velhice ainda darão frutos: serão viçosos e florescentes."
A velhice é temida por quase todas as pessoas, geralmente porque ela é significado de solidão, declínio físico e retiro à inatividade. Algumas pessoas tendem a perder o entusiasmo pela vida desperdiçando incontáveis horas falando sobre o passado e com auto-piedade que de nada adiantam. Sentem-se eles como o "João-ninguém", um cavalheiro idoso falando a respeito sempre o citava. Quando perguntaram-lhe o que fazia desde quando se aposentara, ele respondeu: "Eu só fico sentado pensando, sentado pensando... e às vezes eu apenas sento!" Isto é que chamo ficar velho da pior maneira - deixar de viver antes de morrer.
A história registra que muitas pessoas deram as suas melhores contribuições para a sociedade depois dos 65 anos. O Conde de Halsburg por exemplo, tinha 90 anos quando ele começou a preparar uma revisão das leis inglesas de 20 volumes. Goethe escreveu Faust aos 82 anos, Galileu fez a sua descoberta mais maravilhosa em seus 73. Hudson Taylor em seus 69, ainda vigorosamente trabalhava no campo missionário, abrindo novos territórios na Indochina. Quando Calebe estava com 85 anos, ele tomou a fortaleza
dos gigantes (Jos. 14:10-15).
Deus jamais planejou para nós que nos aposentássemos de nossa atividade espiritual. A Bíblia afirma que nós podemos "ainda dar frutos na velhice." Mesmo Jesus guardou o "melhor vinho" para o final da cerimônia de casamento (João 2:10), portanto, Ele procura ajuntar os mais deleitosos cachos do fruto do Espírito da colheita mais completamente madura de nossas vidas.
Você pode certificar-se de que Deus não o manteria nesta vida se Ele não tivesse um ministério que valesse a pena para você levá-lo a cabo. Logo, continue a servir o Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário