Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

23 janeiro 2014

UMA CONSCIÊNCIA BARULHENTA

Fogem os ímpios, sem que ninguém os persiga; mas qualquer justo está confiado como filho do leão. Provérbios 28:1 
Deus tem colocado um alarme na alma. Ela é chamada consciência, e despara quando alguém viola "a lei escrita em seus corações" (Rom. 2:15). Não tem como escapar, haja visto que faz parte do desígnio da raça humana.
Um certo fazendeiro estava a caminho de sua casa, após ter apanhado o seu carro novo. Quando estava próximo de sua fazenda, ele decidiu testar a aceleração. Ele passou à estrada lateral que conduzia à sua casa e continuou assim por uma ou duas milhas. Após ter dado uma derrapada, ele retornou à estrada lateral em alta velocidade. Um homem dirigindo um carro de entrega observou a derrapada do fazendeiro e a alta velocidade, e supôs que o automóvel fosse um carro de polícia.
Ao tentar evitar a detenção. ele rapidamente dirigiu-se em direção à fazenda através da estrada lateral. Naturalmente, ele foi seguido pelo fazendeiro que estava retornando, o qual somente queria chegar em sua casa. Enquanto isso, o outro motorista estava alarmado dirigindo em alta velocidade para escapar, somente chegando a um beco sem saída. Ele pulou e saiu correndo, do caminhão de entrega. Depois descobriu-se que ele estava cheio de café, cigarros e munição roubados. A sua consciência fê-lo fugir, embora ninguém estivesse perseguindo-o.
Paulo explica, em Romanos 2, que quer seja um homem religioso ou não, ele é moralmente responsável perante Deus. O apóstolo ilustra esta verdade mostrando que os gentios "que não tendo lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei...sua mente testificando juntamente" (vs.14-15).
O homem pode ignorar aquela campainha de aviso; porém, ele é inescusável. A única Pessoa que pode silenciar aquela consciência barulhenta é Cristo. Ele morreu para perdoar os nossos pecados; você O conhece?

Nenhum comentário:

Postar um comentário