Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

17 fevereiro 2014

ÁRVORE DOS PROBLEMAS

O carpinteiro que eu contratei para ajudar-me a restaurar uma velha casa de fazenda havia justamente terminado um desastroso dia de trabalho. Um aro liso havia feito com que ele perdesse uma hora de trabalho, sua serra elétrica parou, e agora sua velha pickup recusava-se a andar.
Enquanto eu o levava para casa, ele sentou-se num silêncio total. Ao chegar, ele convidou- me para ver sua família.
Caminhando para a porta da frente, ele parou brevemente perto de uma pequena árvore, tocando as pontas dos galhos com ambas as mãos.
Depois, abrindo a porta, ele passou por uma preciosa transformação. Sua face morena se abriu em sorrisos, ele abraçou seus dois filhos e beijou a esposa.
Logo após ele me acompanhou até o carro. Nós passamos por aquela árvore e minha curiosidade não aguentou. Eu o interroguei sobre o que tinha visto ele fazer ao chegarmos.
“Ah! esta é a minha “árvore problemas” ele disse. “Eu sei que não posso evitar de enfrentar problemas no trabalho, mas de uma coisa eu estou certo - estes problemas não entram em minha casa, onde estão minha esposa e filhos. Por isso eu os penduro toda noite sobre a árvore quando chego em casa; pela manhã eu me aposso deles de novo.”
“Mas é engraçado” ele diz sorrindo: “Quando eu volto para pegá-los de manhã, a maioria dos que eu havia pendurado à noite eu já nem me lembro.”
(Selecionado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário