Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

04 fevereiro 2014

DOMADO PARA CRESCER

"Filho meu, não rejeites a disciplina do Senhor, nem te enfades da sua repreensão." Provérbios 3:11
Muitos cristãos não levam a vida a sério até que algo drástico acontece a eles. Aparentemente, eles precisam ser amorosamente amansados antes que eles cresçam. Embora o Pai Celestial nunca permita que Seus filhos sofram desnecessariamente, algumas vezes, Ele permite que eles experimentem golpes duros a fim de que eles se tornem cristãos maduros.
A necessidade de "maus tempos" para estimular crescimento espiritual pode ser tirado do que acontece na natureza. Dizem os cientistas que sementes de certos tipos de arbustos de deserto devem ser danificadas por uma tempestade antes que elas comecem a germinar. Elas são cobertas por duras cascas que mantêm a água do lado de fora. Isto faz com que elas permaneçam estagnadas (mortas) na areia por várias estações até que haja condições apropriadas para o crescimento. Quando fortes chuvas caem , as pequenas sementes são carregadas por uma berrante enchente. Elas são batidas (esmurradas) contra a areia, pedras, pedregulhos enquanto elas descem (correm) ladeira a baixo. Eventualmente, elas ficam em uma depressão onde o solo ficou úmido em uma profundidade de vários pés. Somente então, elas começam a crescer, porquanto pequenas quantidades de água têm sido absorvidas nos cortes e arranhões da semente durante a queda repentina no declive.

De maneira análoga, uma inesperada estada em um hospital, uma pilha de contas não pagas ou quebras (rompimentos) familiares podem ser necessários para acordar um santo adormecido. Tais dificuldades doem por certo tempo, mas se nós nos rendermos ao Senhor nós acharemos que as injúrias da vida podem marcar (ser um marco) avanços (progressos) espirituais.
Ocasionalmente, Deus permite que sejamos domados (amansados) para que cresçamos. Talvez, prefiramos permanecer como "sementes", porém, Ele quer que nos tornemos "árvores frutíferas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário