VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER

"A Igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade" C.H. Spurgeon

VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER
R. José Severiano Câmara, 244 - Centro - João Câmara/RN

TERÇA:.........................Sociedade Masculina -.................19:30hs.
..........................................Sociedade Feminina -...................19:30hs.
QUARTA:.....................Culto de Oração -.........................19:30hs.
SÁBADO:......................Projeto Boas Novas -..................15:30hs.
..........................................Culto da Mocidade -....................19:30hs.
DOMINGO:..................Escola Bíblica Dominical -..........08:00hs.
..........................................Culto Oficial -..............................19:00 hs.

Culto de Ação de Graças

3 de fev de 2014

É PARA O BEM

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
Conta-se de um idoso senhor chinês que tinha como fonte de renda uma criação de cavalos. Quando um de seus cavalos premiados fugiu, os seus amigos reuniram-se em sua casa para condoer-se de sua grande perda. Após terem expressado o quanto lamentavam, o homem levantou a seguinte pergunta: "Como posso saber se o que aconteceu foi bom ou mal?
Alguns dias passados, o cavalo ao retornar, trouxe consigo outros que o acompanharam de perto. As mesmas pessoas, novamente, vieram a sua sua casa - desta vez, para celebrar a sua sorte grande. "Mas, como eu posso saber se é para o bem ou para o mal?" O idoso senhor perguntou-lhes.
Naquela mesma tarde, o filho daquele homem teve a sua perna fraturada pelo coice de um cavalo. Mais uma vez, os seus conhecidos reuniram-se em sua casa, agora para lamentar pelo que ocorrera a seu filho. "Mas como posso eu saber se isto é bom ou mal?" O pai perguntou mais uma vez. Certo tempo depois disso, decretou-se estado de guerra. Logo, o seu filho fora dispensado do serviço militar devido ao acidente em sua perna.
Como você deve ter imaginado, os amigos, mais uma vez foram à casa daquele senhor; porém, daremos um ponto final à história agora. Você, facilmentte, seria capaz de supor como esta história continuaria. Isto ilustra que a nossa perspectiva humana torna impossível saber-se com certeza como devemos interpretar os acontecimentos da vida.
Para um confiante filho de Deus, no entanto, é simplesmente o inverso. Nós podemos ter a convicção de que Deus está operando para o nosso benefício através de tudo que nos sobrevém. Nós não carecemos fazer a mesma pergunta daquele idoso chinês. De acordo com Romanos 8:28, nós sabemos que sempre é para o bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário