Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

12 fevereiro 2014

O Que Está Acontecendo com o Mundo?

Estamos em uma guerra cultural alimentada pela cobiça e ganância. A civilização cristã está voltando-se para nudez sem vergonha e à luxúria. Hoje, para onde quer que olhemos, há imagens de mulheres com pouca roupa — para atrair nossa atenção e nosso dinheiro. “Sexo vende”, por isso a merchandising [promoção de produtos] tornou-se uma espécie de prostituição. Note que a “cobiça” está associada à “imoralidade sexual” e à “indecência” (Efésios: 5:3, BLH).
A sociedade enfatiza extremamente a aparência exterior, incluindo parecer-se “sexy” e magra, para deixar as pessoas infelizes com sua aparência, a fim de vender-lhes seus produtos—roupas, cosméticos, joias, tratamento de beleza, dietas, cirurgia plástica, etc.! Os verdadeiros valores e modéstia vão preservar seu dinheiro, sua dignidade, sua satisfação e sua saúde física e espiritual.
À medida que a imoralidade e a falta de vergonha pioram gradualmente, todo mundo é tentado a aceitar as novas definições do que é “normal”. Conforme aumentam os decotes, assim também aumentam nosso índice de aceitação. O que vemos hoje, há pouco tempo atrás era considerado como “exposição indecente”. Muitas vezes, as tendências começam em uma subcultura e avançam até se tornar a moda predominante. Surpreendentemente, a roupa e a maquiagem de prostitutas tem sido inspiração das tendências da moda!
E depois temos as roupas de banho. Os biquínis cobrem menos que as roupas íntimas! Os pedaços de pano chamam mais a atenção para as zonas eróticas do corpo do que faria a nudez total. E as roupas justas não deixam quase nada para se imaginar. Por conta disso, a praia é um paraíso para um voyeur. E a ousadia da última moda de roupas de banho normalmente têm levado a semelhante modas muito decotadas nas ruas.
As profecias do fim dos tempos preveem imoralidade desavergonhada e indecência (Judas 3-16; Jeremias 23:9-14). As pessoas vão ser “carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências” (2 Timóteo 3:6). Eles “engodam com paixões carnais, por suas libertinagens” (2 Pedro 2:13-19, ARA). Deus adverte que haverá consequências punitivas [...] (Isaías 3:9, 16-26; Ezequiel 16:37-39; 23:28-29). Mas, Deus chamou a todos nós para “sair” deste mundo e sermos “filhos e filhas” de Deus (2 Coríntios 6:14-18).
Quando as mulheres são promíscuas, muitas vezes sofrem mais consequências que os homens, estão sujeitas a gravidez indesejada, a doenças gravíssimas, angústia e depressão. Quando uma mulher é diagnosticada com uma doença sexualmente transmissível (DST), muitas vezes ela fica estéril, incapaz de ter filhos. Então, não deixe o mundo levá-la por caminhos destrutivos! Guarde seu precioso corpo e seu coração!
Se você tiver cometido grandes erros, lembre-se que Deus prontamente perdoa alguém que sinceramente se arrependa. Seremos salvos pela graça de Deus. A Bíblia compara um pecador a uma pessoa nua, a quem Deus amorosamente encobre e veste com Sua graça e justiça (Isaías 61:10, Salmo 32:1, Apocalipse 3:18, 16:15; 19:8).

Revista Boas Novas Setembro/Outubro 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário