VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER

"A Igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade" C.H. Spurgeon

VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER
R. José Severiano Câmara, 244 - Centro - João Câmara/RN

TERÇA:.........................Sociedade Masculina -.................19:30hs.
..........................................Sociedade Feminina -...................19:30hs.
QUARTA:.....................Culto de Oração -.........................19:30hs.
SÁBADO:......................Projeto Boas Novas -..................15:30hs.
..........................................Culto da Mocidade -....................19:30hs.
DOMINGO:..................Escola Bíblica Dominical -..........08:00hs.
..........................................Culto Oficial -..............................19:00 hs.

Culto de Ação de Graças

14 de fev de 2014

SALMO DO VICIADO

Um desconhecido viciado em drogas, perdido no mundo de sonho da heroína, escreveu o seguinte:
A heroína é o meu pastor; tudo me faltará. Ela me faz repousar nas sargetas. Leva-me para junto das águas turbulentas. Ela destrói a minha alma. Guia-me pelas veredas da injustiça, pelo seu amor próprio. Sim eu andarei pelo vale da pobreza, e temerei todos os males, porque tu, heroína, estás comigo. A tua agulha e a tua ampola procuram consolar-me. Saqueias a mesa de mantimentos na presença da minha família, roubas da minha cabeça o juízo. O meu cálice de tristezas transborda. Certamente o vício da heroína me seguirá todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa dos desgraçados para todo o sempre.
Esta paráfrase terrivelmente distorcida do Salmo 23, que se encontra na Bíblia, foi encontrada datilografada por um policial em uma cabina telefônica. Nas costas do cartão em que isso se encontrava escrito, estava manuscrito este adendo:
Certamente este é o meu salmo. Sou uma jovem de 20 anos de idade, e durante o último ano e meio eu tenho vagueado pelo pesadelo da droga. Quero parar de tomar [...], tento, mas não consigo. a cadeia não me curou. Nem a hospitalização me ajudou de maneira permanente. O médico disse à minha família que seria melhor, e mais humano, se a pessoa que me encaminhou no vício tivesse pegado um revolver e estourado os meus miolos. Como eu gostaria que ela tivesse feito isso! Meu Deus, como eu gostaria!”
Há esperança - até para o viciado em drogas. Mas há outras pessoas além dos viciados em drogas que estão amarrados nas cadeias do pecado. Há esperança para você também. Há um que obteve a vitória sobre todo o tipo de escravidão. Esse é o filho de Deus, que veio em forma humana a esta terra, como Jesus Cristo. Ele deixou-Se ser pregado em uma cruz para sofrer, a fim de que Deus fosse capaz de oferecer perdão para você - porque o Seu Filho sofreu pelo pecado, em seu lugar.
E com o perdão há vitória e poder sobre o pecado. De fato, é isso que é conversão - é a submissão da vontade própria à vontade de Deus. Quando você honestamente encontrarse com Deus nestes termos, pedindo perdão pelos seus pecados por causa do sacrifício de Cristo por você, Deus o perdoará. E então você poderá pedir-lhe forças - as forças dEle - para vencer.
Há um propósito na vida. Deus criou você para ser um dos Seus filhos - para sempre. Todos nos rebelamos. Mas Deus espera para perdoar-nos e restaurar-nos à Sua família real. O futuro é gloriosamente fabuloso através de Cristo, nosso Salvador e Senhor! Assegure-se de que você não vai ficar de fora. Hoje é o dia da salvação. Hoje é o seu dia de vitória por Cristo Jesus.
Peça a Deus o perdão divino, e diga a Jesus que você quer que Ele seja o seu Senhor, agora e para sempre. Peça-Lhe para ajudá-lo a vencer. Leia a Bíblia para obter forças, sabedoria e conhecimento. Depois, ajude outros que também precisam conhecer o caminho para a vida completa, e vida eterna.
I.B.I em Passos-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário