Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

21 fevereiro 2014

TESTEMUNHAR, EIS A QUESTÃO

“Testemunhar: dar testemunho sobre, confirmar, comprovar, manifestar”
O Depoimento conteste de duas testemunhas, era suficiente pela lei de Moisés, para comprovar o crime e setenciar o réu até a morte, (Nm. 35:30). Mas as sanções eram terríveis, condenatórias, para as falsas testemunhas, (Dt. 19:15-19).
Jesus diz: Vós sereis minhas testemunhas, (At. 1:8). Mas a que preço?
Nos dias atuais, em meio a tantas violências, ninguém que ser testemunha. Os teles-jornais apresentam, simplesmente negando o ser testemunha em defesa da própria vida. Poderíamos concluir então: eis a questão. Mas não é este ponto conclusivo. A Bíblia e a história registram o testemunho de servos de Jesus que expuseram suas vidas testemunhando dEle.
Diante de uma realidade tão contundente os discípulos de Jesus exclamaram: “Não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido” (At. 4:20). Somos testemunhas do Senhor Jesus. O nosso testemunho deverá ser verdadeiro, fruto de uma comunhão verdadeira com Ele. Em nosso viver diário precisamos demonstrar um Cristo vivo, vitorioso sobre nossos pecados, Senhor de nossas vidas, Senhor no céu e na terra.
A testemunha tem muito mais que teoria, tem uma experiência de vida. Não se pode testemunhar de Jesus, se não se tiver uma experiência viva, real com Ele.
O salvo por Jesus deverá fazer do testemunho um estilo de vida. Isto é: viver naturalmente, testemunhando com palavras e atos, em todos os momentos e lugares. Eis a questão.
Pr. Romildo Nunes Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário