Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

21 fevereiro 2014

VITÓRIA CERTA NAS ORAÇÕES

Texto: Atos 12
Como tem sido o seu viver o seu dia a dia em suas orações? Você tem orado continuamente? Você tem orado com fé e com certeza que o seu objetivo seja alcançado, ou você tem orado com dúvida, com incerteza de que você vai obter a vitória. Quantas vezes você tem sofrido no dia que está vivendo hoje, pensando nos afazeres do dia de amanhã. Quantas vezes, quando temos que passar pelo médico, fazer um exame amanhã ou talvez depois de uma semana, mês. Ficamos sofrendo hoje, mais preocupados ainda de saber o resultado do exame, se positivo ou negativo. Qual seria a sua reação se você soubesse que seria executado no dia seguinte? Será que você conseguiria dormir tranqüilo, sem nenhuma preocupação?
Vejamos um exemplo de um homem de fé, que ao mesmo tempo trás uma lição para nossas vidas:
Herodes, que maltratava os cristãos, matando Tiago irmão de João, e vendo que isto agradava aos judeus, mandou prender a Pedro, para apresentá-lo ao povo depois da Páscoa. Vemos que, quando Pedro estava preso, sendo vigiado pelos soldados, a igreja fazia contínua oração por ele a Deus (v. 5), e ele não estava preocupado com o amanhã. Pedro dormia bastante e a igreja orava. Vejamos no v. 7 o resultado de suas orações. Veio o anjo do Senhor e tocando a Pedro na ilharga o despertou. Pedro não temia o que viria no dia seguinte, e quando Pedro saiu , viu que era real o que estava acontecendo, estava livre da prisão.
Assim deve ser o nosso viver a cada dia. Devemos agir procurando viver o melhor para Deus hoje, sem nos preocuparmos com o que virá amanhã. Porque não sabemos o que virá ou acontecerá amanhã.
Muitas vezes preocupamos com um problema que não existe.
Nivaldo Ribeiro da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário