Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

28 março 2014

A SUBVERSÃO SATÂNICA DA GRANDE COMISSÃO

O programa Neo-Testamentário da igreja é a grande comissão. A igreja que o seguir será um poderoso instrumento de redenção nas mão de Deus. Visto que Satanás tem consciência deste fato melhor do que nós, ele sempre tem tentado subverter a grande comissão. Ele não nega a sua validade explicitamente, no entanto, ele tenta distorcê-lá ou dar uma falsa impressão dela. Ele o faz da seguinte maneira:
1. Ele substitui o melhor pelo bom. Ele nos faz substituir a freqüência, o louvor, a oferta e a oração pelo ir. Ele deseja que nós fiquemos tão atarefados com tantas coisas que nos esquecemos do melhor — compartilhar com outros a respeito de Jesus.
2. Ele reduz os requisitos da grande comissão, que são: ir, ganhar, batizar e discipular. Quando ele nos faz dar mais ênfase ao ir do que ao batizar aqueles que foram ganhos e ensinar-lhes a multiplicarem-se, ele consegue uma grande vitória.
3. Ele limita a extensão da grande comissão. O alcance da grande comissão é o mundo. Ele faz de tudo para que negligenciemos o mundo por nossa Jerusalém e negligenciemos o testemunho pessoal por nossa incumbência missionária coletiva.
4. Ele dá uma falsa interpretação da natureza do testemunho cristão. O testemunho cristão consiste de duas partes — de boca e de vida. Não é um ou o outro, mas ambos. a pessoa que diz: “Eu não falo às pessoas sobre Cristo, mas eu testemunho com a minha vida”, engana-se a si mesmo.
5. Ele a profissionaliza. Satanás tem convencido a muitos de nós que o dever de evangelizar é de pastores e outros membros da diretoria. Haja visto que a igreja compõe-se basicamente de leigos, isso acaba excluindo muitos da igreja desta importante parte da grande comissão.
Satanás já conseguiu lhe pegar em um desses truques? Ele tem conseguido enganar a muitos crentes e igrejas, portanto, cuidado!
(Do jornal “Sounding Out The Word.”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário