Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

27 março 2014

BOBBY JOE POWELL, UMA VIDA CONSAGRADA

Bobby converteu-se na Igreja Tabernáculo Baptist Church, na Carolina do Sul. Foi para o B.J.U. e em 1962. Ao terminar a universidade, sentiu o chamado de Deus para o Brasil. Ele enfrentou muitas dificuldades para vir, mas jamais desviou-se de seu chamado.
Chegou ao Brasil em 1963, estudou a língua portuguêsa, mas nunca chegou a dominar bem a língua. Naquela época, não sabíamos o porquê, mas Boby tinha um tumor na cabeça. Por não dominar bem a língua, ele foi trabalhar na cidade de Batatais, SP, com um outro missionário, até que pudesse melhor dominar a língua. Um dia ele caiu aos pés de um outro missionário, em Ribeirão Preto. Ele não estava inconsciente, mas ficou claro que algo muito sério estava errado. Por mais de um ano ele vinha sofrendo severa dor de cabeça. Ele foi levado para um hospital em Ribeirão Preto, e depois para São Paulo, onde descobriram que ele tinha um tumor maligno. Bobby foi operado imediatamente, e os médicos deram-lhe pouca chance de vida. Por semanas parecia que ele ia morrer. Foi levado ao aeroporto em Congonhas numa cadeira de rodas. Um grupo de missionários uniram as mãos e oraram para que ele pudesse chegar em seu país rever seus pais e ouvir o seu pastor pregar pelo menos mais uma vez.
Ele melhorou, mesmo sendo necessário tampar um dos olhos para não ver quatro imagens.Com câncer maligno, ele disse ao seu colega missionário: “Se Deus me der o dinheiro, eu voltarei para o Brasil. Eu amo tanto o povo”. Deus deu-lhe o dinheiro através de um grupo de homens de sua igreja. Ele voltou ao Brasil e ficou aqui durante quatro anos, fundando assim a Igreja Batista Independente de Orlândia. Deus salvou almas e a igreja cresceu. Após os quatro anos percebeu-se que o tumor havia voltado. Ele voltou ao seu país para passar um ano lá. Logo, ele ficou doente e precisou operar, e novamente um tumor enorme foi tirado de sua cabeça. Desta vez, ele não podia andar sózinho, precisava segurar no braço de alguém para andar. Bobby disse a seu colega: “Eu tenho câncer terminal, mas se Deus me der o dinheiro, voltarei para o Brasil”. Deus, mais uma vez, deu-lhe o dinheiro, e seu colega viu-o a bordo do avião e chorou muito pensando: “Onde estão os jovens?”. Aqui estava um homem que mal podia andar indo para o campo missionário.
Bobby ficou apenas nove meses no Brasil, e voltou para morrer, mas não parou. Ele ia às conferências que seu colega realizava e dizia: “Eu vou deixar a minha tocha logo, será que não tem um jovem para levá-la ao Brasil?”
O dia chegou em que ele morreu, e uma igreja enorme estava repleta de pessoas. Houve mais de 60 pastores e missionários presentes dentro da igreja para escoltar o seu corpo. O seu pastor pregou sobre a sua vida fiel ao Senhor. O seu colega de muitos anos, missionário também, pregou um desafio missionário e deu um apelo, jovens da igreja inteira atenderam o apelo para o campo missionário.
Pr. Jaime Rose

Nenhum comentário:

Postar um comentário