Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

06 março 2014

COMO TIRAR O MÁXIMO DE PROVEITO DE UM SERMÃO

1. Vá para cama cedo no sábado à noite.
2. Acorde cedo no domingo de manhã para que um sapato perdido ou (presilha da gravata) não o deixe entrar em pânico.
3. Tome seu café da manhã juntos, relaxadamente, formando o clima do dia lendo um texto bíblico antes de agradecer sua comida.
4. Não permita nenhum programa de televisão não religiosos ou música não crente no domingo de manhã para distorcer seu sentimento de adoração (eu teria tanto cuidado sobre o valor da alternativa acima em qualquer outro dia da semana!).
5. Chegue na igreja mais ou menos 10 minutos mais cedo e alegre-se dando boas vindas e conversando com seus amigos.
6. Sente-se na parte da frente na igreja.
7. Tome notas. Isto não pode ser enfatizado o suficiente. Você ficaria surpreso como isto ajudará a sua concentração. Com somente anotações curtas você poderá reter a mensagem. Anotando o texto bíblico providenciara boa referência para estudos mais tarde.
8. Veja somente você mesmo no “espelho” de Deus (Tiago 1:23, 24). O sermão não ajudará ninguém que tenta encaixá-lo em outra pessoa. Se ele encaixar em você, use-o em boa saúde espiritual.
9. Não chegue com uma atitude crítica e de julgamento; porque se você o fizer, você provavelmente irá embora com uma também.
10. Se você não concorda com o sermão marque uma hora com o pastor para discutir o assunto. (É impossível para ele concentrar nos seus pontos de vista e opiniões enquanto ele cumprimenta na porta da igreja).
11. Ore durante a semana para que o pastor sinta a direção de Deus para a mensagem dele.
12. Ouça com a idéia de que Deus falará com você através da Palavra dele, para uma necessidade em sua vida. Nada que o pastor fale é infalível, mas ele tira suas conclusões da Palavra infalível. O maior objetivo dele é “ler no livro … explicando o sentido, para fazer que … se entendesse” (Ne. 8:8). Se ele fizer isto, a doce comunhão, as músicas, e o Espírito de Deus no seu coração receptivo devem fazer o seu dia na casa de Deus, uma experiência radiante.
13. Discuta o sermão - não o pastor - durante o almoço. (Aqui, suas anotações podem ser usadas para” examinar as Escrituras … para ver se estas coisas eram assim”. (At. 17:11)
14. Reflita ocasionalmente no tema geral do sermão, durante o resto da semana. Melhor feito mediante oração. 
Não há nada em todo o mundo como um sermão! Com o pastor atrás do púlpito, isto é mutuamente entendido que o pastor pode falar livremente de “justiça, temperança e juízo vindouro”. (At. 24:25)
Um pastor temente a Deus e amoroso irá de pronto admitir que ele seja humilhado pela responsabilidade de pregar a retidão para aqueles que de pronto vem ouvir. Às vezes esta é estarrecedora. Ele precisa de suas orações enquanto ele mesmo orar por você!
E você - meu povo - que construiu para mim um “púlpito de madeira” (Ne. 8:4). Sim você construiu este lugar onde você pode vir com “um homem” (Ne.8:1). Você corretamente espera seu “Esdras” para trazê-lo a Palavra de Deus neste lugar que você providenciou. como nós lemos no livro, então, possa “os ouvidos de todo povo estar atentos ao livro da lei” (Ne. 8:3)
Rev. Rex F. gain - Macomb, IL

Nenhum comentário:

Postar um comentário