Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

14 março 2014

O BOM SAMARITANO EM TEMPOS MODERNOS


Uma certa jovem viajando de Washington para Richmond teve o infortúnio de ter um dos pneus furado por um prego, deixando-a desamparada no acostamento da estrada. Depois de ter levantado o capô do carro e amarrado um lenço à antena como sinal de “S.O.S.”, sentou-se dentro do carro, travou as portas e começou a orar para que Deus enviasse alguma ajuda.
Daí a instantes, passou uma limousine por aquela estrada com um adesivo com a seguinte mensagem: “SORRIA, DEUS AMA VOCÊ”! Quando os ocupantes viram-na, eles simplesmente desviaram-se dela — SEM DAR QUALQUER SORRISO!
Semelhantemente, passou um belo carro esportivo com um rádio amador, o qual também tinha um adesivo que se lia: “BUZINE, SE VOCÊ AMA A JESUS”! O motorista nem buzinou tampouco usou o seu rádio amador para informar à policia rodoviária sobre a situação daquela mulher.
Entretanto, um senhor que estava a caminho do trabalho, passando por ali e vendo como ela estava desamparada naquele “MEIO DO NADA”, compadeceu-se dela e ofereceu-lhe ajuda após ter estacionado a sua velha caminhonete modelo “pré-histórico”, que não tinha qualquer ADESIVO. Atravessou a estrada de quatro vias para trocar o pneu furado. A mulher saiu do carro para lhe entregar a chave do porta-mala onde se encontravam as ferramentas necessárias e o pneu reserva.
Depois de terminado o serviço, a mulher tentou recompensá-lo financeiramente pelo que fizera. Ele, polidamente, recusou a oferta dizendo: “Se a minha mulher se encontrasse em tal situação, eu certamente ficaria aliviado se aparecesse algum bom samaritano para ajudá-la”. Retornando a sua caminhonete SEM ADESIVO, deu-lhe UM SORRISO, BUZINOU PARA ELA e continuou o seu caminho. Qual destes três foi o próximo daquela que teve o pneu furado?
Westside Baptist Church

Nenhum comentário:

Postar um comentário