Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

25 março 2014

QUEM AMA UM BEBÊ “ESPIRITUAL”?


Quando eu era criança, duas linhas de uma canção popular eram cantadas assim: “Todo mundo ama um bebê, Eis porque eu estou apaixonado por você.”
Todo mundo ama um bebê. O que é mais doce? “Procure por mim nos berçários do Céu”. Um deles disse.
Quão espertos são os macaquinhos, as baleiazinhas e os elefantezinhos.
Há porém uma espécie de bebê que nós detestamos — bebês espirituais! Alguns, imaginem vocês — têm sido membros de igrejas por décadas. Que problema eles são. Paulo disse a respeito deles há quase 2.000 anos atrás: “Eu…vos falo…como a meninos em Cristo”. (I Cor.3:1)
Bebês espirituais choram por atenção. Eles conservam o pastor acordado à noite. Bebês espirituais rixosos podem trazer ao pastor úlcera e insônia. Eles, como bebês, são importunos — sempre para atrair atenção para si mesmos. Eles gostam de ser mimados e acariciados. Quão desapontados eles ficarão se não forem transportados para a Glória num carro especial!
O pastor não é um enfermeiro.
Como bom ministro de Cristo ele deve ser imparcial ao lidar com o povo. O pastor sábio não perderá tempo apalpando a cabeça de bebês espirituais que recusam-se a despir suas fraldas e “crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”. II Pe.3:18
(Sword of the Lord - Walter B. Knight)

Nenhum comentário:

Postar um comentário