Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

25 abril 2014

O CONHECIDO OU O DESCONHECIDO


Quando eu vejo pessoas imobilizadas pelo medo diante de um confronto para decidir uma ação, eu me lembro de uma estória intitulada, “A porta Negra”.
Várias gerações atrás, durante uma das mais turbulentas guerras do deserto no Médio Oriente, um espião foi capturado sentenciado a morrer pelo general do exército Pérsio. O general, um homem de inteligência e compaixão, adotou um estranho e diferente comportamento em tal caso. Ele permitiu ao condenado fazer uma escolha. O prisioneiro podia escolher enfrentar o esquadrão ou passar através da Porta Negra.
Como o momento da execução estava se aproximando, o general ordenou que trouxessem o espião para uma pequena e última entrevista, o propósito primário era de receber a resposta do homem condenado: “Será morto pelo esquadrão da morte ou a Porta Negra?”
Esta não era uma decisão fácil e o prisioneiro hesitava, mas logo deixou-os saber que ele preferia muito mais o esquadrão da Morte do que os horrores desconhecidos que podiam esperá-lo atrás da misteriosa Porta. Pouco tempo depois balas foram ouvidas no jardim anunciando que a sentença havia sido cumprida.
O general olhando para suas botas virou para seu assistente e disse: “Você vê como são os homens? eles preferem o conhecido do que o desconhecido. É uma característica das pessoas terem medo do que não é definido. Mas eu dei a ele a escolha.”
“O que há atrás da Porta Negra?” perguntou seu ajudante.
“Liberdade”, replicou o general, “e tenho conhecido somente uns poucos que são bravos o suficiente para escolhê-la.”
A estória ilustra a situação que muitas pessoas encaram cada dia. Uma escolha entre o conhecido e o desconhecido. Poucos têm a coragem de voltar a viver e parar de serem afogados no mar da mediocridade - humilhado e sem brilho pelo fracasso de reconhecer seu próprio potencial. Eles têm falta da força para pararem de viver suas vidas na condição de mentalmente cloroformizados na vil massa humana...seu compromisso. A escolha é sua (Filipenses 4:13). “Pela graça sois salvos mediante a fé” (Ef. 2:8). Porque andamos por fé, e não por vista.”

Charles Beard - The Chistia Caller

Nenhum comentário:

Postar um comentário