Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

30 julho 2014

A IGREJA MORTA

Em certa cidade, havia uma igreja evangélica muito ruim, a qual tinha a fama de ser “o matadouro dos pastores”. Nenhum pastor aguentava um ano pastoreando aquela igreja, porque aqueles crentes eram tão ruins que faziam a vida impossível, para os pobres pastores que vinham pastorear aquela igreja.
Porém um pastor sentiu da parte de Deus ir pastorear aquela igreja morta. Seus amigos rogavam-lhe que não fosse para que não arruinasse o seu ministério. De nada adiantou, ele foi assim mesmo.
Quando ele chegou naquela igreja, a primeira coisa que fez foi colocar um anúncio nos jornais da cidade convidando a todos os membros da igreja morta para poder sepultá-la. O aviso nos jornais dizia o seguinte:
“A todos os membros da igreja morta: o pastor da igreja morta, convoca a todos para assistirem no próximo domingo o sepultamento da igreja morta.”
Imagine a enorme surpresa que os membros da igreja morta tiveram ao ler a notícia nos jornais. Naquele domingo a igreja morta estava super lotada para assistir ao enterro da igreja morta.
O pastor ficou na porta cumprimentando os membros da igreja morta, perguntando seus nomes e que cargos tinham e depois os mandavam para que dessem o último olhar na igreja morta, a qual estava no caixão perto do púlpito. Sim o inteligente pastor, havia colocado no caixão no meio da igreja, quando as pessoas olhavam para dentro do caixão, ficavam pálidos de vergonha. Sabem por quê? O pastor havia colocado um espelho dentro do caixão, então quando alguém olhava para dentro via-se a si mesmo. Com este inteligente método, o pastor ensinou que a igreja morta não era o templo e sim eles mesmos, porque são os cristãos que formam a Igreja. Não será você também querido leitor, um cristão morto?
Pr. Izaías Emídio José

Nenhum comentário:

Postar um comentário