Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

29 julho 2014

DEUS TAMBÉM TEM PRISÕES

Texto: Jó 4:17-18.
Introdução: Os ímpios nunca serão livres; sairão da cadeias da terra e entrarão nas cadeias do além. Deus também tem prisões:
1. AOS ANJOS ÍMPIOS
“E disse-lhes (Jesus): Eu via Satanás, como raio, cair do céu”. Lc. 10:18.
“E o quinto anjo tocou a trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi lhe dada a chave do poço do abismo. E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço como a fumaça de uma grande fornalha e, com a fumaça do poço escureceu-se o sol e o ar. E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abadom, e em grego, Apoliom (destruição)”. Ap. 9:1-2 e 11.
“Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escravidão, ficando reservados para o juízo”. II Pe. 2:4.
“E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande Deus”. Jd. 6.
“E perguntou-lhes Jesus, dizendo: Qual é o teu nome? E ele disse: Legião; porque tinham entrado nele muitos demônimos. E rogavam-lhes que os não mandasse para o abismo”. Lc. 8:30-31. “E o diabo que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre”. Ap. 20:10.
2. AOS HOMENS ÍMPIOS
“No qual também foi e pregou aos espíritos em prisão, os quais em outro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água.” I Pe. 3:20.
“E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios… Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos e reservar os injustos para o Dia de Juízo para serem castigados. Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva”. II Pe. 2:5, 9 e 17.
“E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo”. Ap. 20:15.
Conclusão: Assim, é importante que reconheçamos o senhorio de Jesus Cristo sobre nossas vidas; e, mesmo que a vida cristã seja difícil aqui na terra, não se comparará com o sofrimento das prisões e do Juízo Eterno. “Que também como uma verdadeira figura, agora vos salva, batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo; o qual está à destra de Deus, tendo subido ao céu, havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potências”. I Pe. 3:21-22.
Pr. Airton Alexandre Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário