Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

27 julho 2014

NÃO CHORES

Em tempos de luto, quando alguém perde um parente querido, muitas vezes nós sentimos desajeitados para expressar nossas condolências. Procuramos palavras para dar consolo e notamos que, apesar de tudo, a família enlutada está sozinha com sua dor. Para quem morreu, infelizmente não podemos dizer mais nada, seu destino eterno depende dele ter ou não aceitado a Jesus como Salvador durante sua vida. Essa é a decisão que também você deve tomar enquanto é tempo.
Penso que o melhor consolo pode ser dado por Aquele que sofreu a morte mais amarga possível: Jesus Cristo. Quando experimentamos o mais profundo sofrimento, quando não entendemos mais nada, podemos saber que existe Alguém que sofre conosco: o Filho de Deus. Na Bíblia é descrito o seguinte acontecimento: “Como (Jesus) se aproximasse da porta da cidade, eis que saía o enterro do filho único de uma viúva; e grande multidão da cidade ia com ela. Vendo-a, o Senhor se compadeceu dela e lhe disse: Não chores!” (Lucas 7:12-13).
Mais adiante, lemos que Jesus ressuscitou o filho da viúva. Evidentemente isso não acontecerá hoje em dia. Pois o motivo para este ato incomum e especial não foi nos mostrar que Jesus pode ressuscitar mortos a qualquer tempo. Pelo contrário, Ele quis deixar claro que não é a morte, e sim Deus, que tem a última palavra. Para nossos questionamentos mais profundos, quando qualquer ideologia, religião ou filosofia falha, quando todos os homens chegam aos seus limites, o próprio Jesus é a resposta. Ele diz de Si mesmo: “Eu sou...a vida” (Jo. 14:6).
A mensagem mais consoladora que pode haver neste mundo é que Jesus Cristo morreu e ressuscitou dos mortos. Ele foi o primeiro e o único a quem a morte não conseguiu reter. Está escrito: “Ao qual, porém, Deus ressuscitou, rompendo os grilhões da morte; porquanto não era possível fosse ele retido por ela” (At. 2:24). Assim está provado que Ele trouxe a vida eterna a todos os que crêem nEle. Jesus afirmou: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (Jo.11:25).
Certa vez alguém disse as palavras dignas de nota e verdadeiras: “Do outro lado é melhor. Viver é morrer, e morrer é viver. Deste lado da sepultura vivemos no exílio, do outro lado somos cidadãos; deste lado somos órfãos, do outro lado, Seus filhos; deste lado somos prisioneiros, do outro lado, pessoas livres; deste lado somos desconhecidos, do outro lado seremos revelados como filhos de Deus”. Isto não vale somente do outro lado, depois da morte, mas para agora, a toda pessoa que crê no Senhor Jesus Cristo e Lhe entrega sua vida. Ele disse: “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida” (Jo. 5:24). Para aqueles que aceitaram a Jesus, a morte é uma passagem, uma entrada triunfal na vida eterna. Pois quem recebeu a Jesus em sua vida, já aqui na terra passou para a vida em Deus. A morte física não pode deter esta vida, ela é apenas uma porta de passagem para a vida eterna! Se você ainda não tem certeza de salvação eterna, entregue agora mesmo sua vida a Jesus.
Norbert Lieth
(Aconselhamento Bíblico, Cx. Postal 90001-970, Porto Alegre - RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário