Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

16 agosto 2014

FOI UM TOQUE DE AMOR

Como em Jacó, Senhor, Tu me tocaste
E de minh'alma sei que retiraste
Tudo que havia, que não era teu…
Foi um toque de amor, oh! eu o sinto!
Embora haja sorvido o absinto,
Tua doçura em mim logo nasceu!

Tantos anos, Senhor, e Tu querias
Me dar mais de ti mesmo, e não podias
Pois me trancara na obstinação...
Então Tu me tomaste docemente
E me quebraste enfim completamente,
E me moldate pela tua mão!

Agora sou um nada para o mundo...
Mas dentro em mim há gozo mui profundo
Pois sei que me fizeste transformar...
Humilde e quedo te contemplo e adoro
E sem reservas; se sorrio ou choro
É teu o meu sorrir ou o meu chorar…

O que virá não sei, mas Tu me amas,
E mesmo que me tragas vivas chamas
Para meu ser assim purificar,
Ou se me deres risos e alegrias,
Seja o que for que venha noutros dias,
Receberei o que me queiras dar!

Foi um toque de amor… em meus quereres,
Aspiro apenas: teus reais poderes
Em mim se façam sempre revelar;
Seja em falando ou em estar calado,
Em tuas mãos, sendo eu por ti usado,
Alegre estou aos pés do teu altar!
O teu toque de amor deu-me ventura!
Gozo contigo a comunhão mais pura,
Tua Palavra vivo a meditar...
No silêncio me falas suavemente
E me prostro aos teus pés humildemente
Só desejando te servir e honrar!
Pr. João Brito Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário