Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

23 agosto 2014

INSENSÍVEL AO PECADO

Em Londres, uma garotinha de quatro anos mostrou à mãe o pulso quebrado e disse: “Olhe, mamãe, minha mão está virada do lado errado!” Ela não chorava nem sentia dores.
Quando a garota estava com seis anos, os pais notaram que ela estava mancando. O médico descobriu que a criança havia fraturado um osso da perna. Mesmo assim, a menina não sentia dores.
Aos 14 anos, a menina era muito cuidadosa, porém, às vezes, percebia bolhas e queimaduras nas mãos e ficava imaginando: “Como é que isto aconteceu?” Ela era insensível à dor! Os especialistas não sabem o que pensar nem o que fazer.
Existe um tipo de insensibilidade que é mais fatal e perigosa que este—é a insensibilidade ao pecado. Paulo se refere a este mal em 1 Timóteo 4.2: “Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência”. A pele torna-se insensível se for queimada por um ferro muito quente. Quando a alma lida muito tempo com Satanás, ela fica seca, dura, rígida e perde a sensibilidade.
Não deixe que isto lhe ocorra. “Isso nunca acontecerá comigo!”, alguns afirmam. Mas pode se a pessoa:
1. Faltar à igreja com freqüência.
2. Deixar de ler e estudar a Bíblia.
3. Parar de orar e de falar com Deus.
Permitir que uma destas coisas aconteça, é abrir caminho para sérios problemas. O mundo pode estar se tornando mais importante do que o Senhor Jesus.
Você então pergunta: “O que devo fazer?” O problema não será solucionado se for deixado para lá. Há um médico que é especialista neste tipo de doença; ele acaba com ela de uma vez por todas. Jesus Cristo é o médico. Leve seu caso a ele. Entregue-lhe toda sua vida.
(Pastor Staton - Pulpit Helps)

Nenhum comentário:

Postar um comentário