Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

18 agosto 2014

O SACO DE LIXO MAIS CARO DO MUNDO

“Os homens sempre tropeçam em pedras, nunca em montanhas.”(Anônimo)
São sempre as coisas pequenas.
Há alguns anos, durante as 500 Milhas de Indianapolis, o carro que liderava a corrida começou a superaquecer e foi obrigado a parar no box. Os mecânicos inspecionaram freneticamente todas as partes do veículo à procura do problema. Cada segundo parado significava uma queda de posição. Incapazes de identificar o problema, os mecânicos puseram o carro na pista novamente.
O superaquecimento continuou, e os sensores indicavam que a temperatura alcançava níveis críticos. Novamente o carro foi obrigado a parar. Mais uma vez, os mecânicos checaram tudo: motor, mangueiras, correias e fluidos. Acidentalmente, um dos mecânicos deu uma olhada em um dos tubos de ventilação e viu algo estranho. O homem enfiou a mão no tubo e retirou um pequeno saco de lixo.
O saco de lixo tinha sido aspirado para o tubo de ventilação e estava bloqueando a ventilação, não permitindo o resfriamento adequado do motor. O carro voltou para a pista, mas estava tão atrás dos outros que não teve nenhuma chance de ganhar a corrida.
Um saco plástico de lixo. Um objeto que custa quase nada, e que, no entanto, impediu um competidor de ganhar centenas de milhares de dólares. Podemos chamá-lo de “O Saco de Lixo Mais Caro do Mundo”.
São sempre as pequenas coisas.
A história não nos deixa esquecer este fato. Adão e Eva decidiram comer o fruto da árvore que Deus proibira, e foram expulsos no paraíso. Esaú trocou sua primogenitura por um prato de lentilhas. Judas traiu Jesus por nada mais que míseras 30 moedas de prata.
Uma fruta; um prato de sopa; 30 moedas de prata; um saco plástico — coisinhas, na verdade. Todas elas, separadas, são inocentes, inofencivas, boas e úteis. Contudo, simbolizam grandes decisões que resultaram em tragédias.
Há uma pergunta que sou forçado a me fazer constantemente: O que é prioritário em minha vida? O que se coloca entre mim e um relacionamento mais profundo com Jesus Cristo? É o orgulho? A raiva? O relógio? O dinheiro?
Mateus 6.33 nos dá uma orientação simples: “Mas buscai em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Meu desejo sincero é dar a Jesus o primeiro lugar em todas as áreas da vida.
E você? O que o impede de aceitar a Jesus Cristo como Salvador e Senhor? O que o estorva de caminhar mais perto de Jesus Cristo e experimentar um relacionamento mais íntimo com ele?
Se você deseja conhecer a Cristo como Salvador e Senhor, HOJE é o dia! Ao aceitar sua morte na cruz como o único caminho para o perdão de seus pecados — confiando no que Ele já fez e não no que você pode fazer — torne-o Senhor de sua vida. Quando isto acontecer, você experimentará o verdadeiro amor de Jesus Cristo, e passará toda a eternidade com ele no Céu!
(Extraído de um E-mail devocional intitulado “All I Have Seen” (Tudo que já presenciei) escrito pelo pastor Roy Irwin, que detém os direitos autorais.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário