Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

07 setembro 2014

IRREDUTÍVEL NA DEFESA DA FÉ

Nós devemos defender a Fé. O que seria de nós se nossos pais não tivessem perseverado nela? Onde estariam as igrejas hoje se os confessos, reformadores, mártires e convencionários tivessem traído o Nome e a Fé em Jesus? Não devemos fazer a nossa parte como eles fizeram? Não estaríamos censurando os nossos Pais se não o fizéssemos?
Não é bonito ler sobre Luthero e sua  atitudes tão corajosas? Claro que todo mundo admira Luthero. Claro, claro, mas você não quer mais ninguém fazendo a mesma coisa hoje,
Quando nós vamos ao zoológico, todos nós admiramos o urso. Mas você não ia querer um urso na sua casa ou passeando pelas ruas, ia? Pode me dizer que não tem cabimento que eu vou concordar.
Então, nós admiramos um homem que é firme na fé há 400 anos atrás; os últimos tempos parecem terem sido um tipo de prisão para ele. Um homem desses nos dias de hoje seria um chato e o calariam. Podem chamá-lo de fanático bitolado ou de um nome ainda pior. Pense ainda que nos tempos passados Luthero, Zwingli, Calvino e seus companheiros diriam: “O mundo está todo errado; mas se nós tentarmos coloca-lo em ordem, nós provavelmente vamos arrumar uma confusão e arrumar problemas para nós. Vamos para nosso quarto, colocar nosso pijaminha, dormir e quem sabe quando acordarmos, as coisas já não estarão melhores?”
Uma atitude como essa, teria nos deixado uma herança de erros. Geração após geração teria ido para as profundezas do inferno, e o lamaçal pernicioso teria nos engolido a todos.
Esses homens amaram a Fé e o Nome de Jesus demais para vê-los destruídos. Perceba o que nós lhes devemos, vamos pagar para nossos filhos o débito que temos com nossos pais. Que hoje seja como nos dias da reforma. É necessária decisão.
(Sword of the Lord - Espada do Senhor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário