Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

13 novembro 2014

AJUDE A LUTAR CONTRA A CORROSÃO DA VERDADE

Deus quer que você seja fiel a si próprio, aos outros e a Ele.
Você é totalmente honesto com você mesmo? Davi cometeu adultério com a mulher de Urias e depois o colocou na frente de batalha para que fosse morto. Depois da morte de Urias, ele disse: “... A espada tanto consome este como aquele” (II Sm 11:25).
Davi não estava sendo honesto consigo mesmo. Mais tarde ele confessou a Deus: “Eis que amas a verdade no íntimo” (Sl 51:6).
Às vezes nós mentimos para nós mesmos? “Ah, não tem problema cometer esse pecado dessa vez.”
Certa vez contaram a respeito de um homem: “Ele joga golf limpo se você ficar prestando bem atenção!”
Muitos não são honestos com os outros. Honestidade não é o melhor caminho; é a única estratégia! Não pensaríamos em cometer um pequeno adultério ou pequeno assassinato, mas, às vezes, pequenas mentiras parecem permissíveis!
Aquelas trapaças no imposto de renda ou aqueles negócios duvidosos serão descobertos. Nós vemos isso nos noticiários toda semana.
Desonestidade ataca os fundamentos da confiança em nosso país. Você gostaria de ser operado por um médico que tem uma licença falsa?
Um desenho mostrou um açougueiro pesando uma pedaço de carne para um freguês. Atrás do balcão você podia ver ele pressionando a balança para o marcador mostrar um peso acima do real. O freguês estava pressionando a balança para cima para que ela apontasse menos. Algumas pessoas hoje em dia justificam as suas trapaças com a desculpa de que outros também os trapacearam.
É pior ainda quando alguém que se diz crente é desonesto.
Um dentista visitou uma igreja e mais tarde disse ao pastor que ele não voltaria mais lá por causa do coral. O pastor respondeu: “Mas nós temos um excelente coral.
“Claro”, disse o dentista. “Mas muitos desses coristas estão cantando com dentes pelos quais eles não pagaram.”
Mentir para Deus é a coisa mais desonesta que há! É como a oração daquela menininha: “Oh, Deus, mande a neve para que as flores fiquem aquecidas!”
Sua mãe falou: “Ah, querida, que oração bonita!”
A filha respondeu: “Eu enganei Deus mamãe. Na verdade eu queria a neve para eu poder experimentar o meu novo trenó!”
Às vezes nós somos desonestos em nossas orações, pedimos alguma coisa para “gastarmos com nossos próprios deleites” Tiago 4:3. Alguns, quando pedem alívio durante uma provação, prometem coisas para Deus e depois que recebem a resposta, esquecem do voto que fizeram.
Precisamos ser honestos com Deus. Falaram para Ananias que ele mentiu ao Espírito Santo (Atos 5:3). Ele falou que tinha dado tudo a Deus quando, na verdade, reteve parte da venda para ele mesmo.
Você já fez isso nas suas orações? “Oh, Senhor, eu já te dei tudo.” Essa é uma oração honesta quando na verdade você sabe que Ele não é o Senhor de tudo na sua vida?
Jesus disse para a mulher Samaritana que o Pai estava procurando adoradores que O adorem “em espírito e em verdade” (João 4:24). Busque a Jesus em oração sem esconder nenhum segredo. Quando você O busca de todo o seu coração, você O acha. Sim, você pode lutar contra a corrosão da verdade. Deus deseja a verdade no nosso interior, com os outros, e acima de tudo, com Ele.

(J.P. McCamey - Sword of The Lord)

Nenhum comentário:

Postar um comentário