Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

22 novembro 2014

COMPROMISSO

Compromisso é uma decisão, não um sentimento. É uma promessa que você cumpre independente das emoções do momento. A emoção diz: “termine, desista, abandone”, mas o compromisso diz: “fique, continue, permaneça aqui.” Por que você fica?
Porque você fez uma promessa. Porque suas palavras significam algo. Porque você disse o que você diria. Porque você se comprometeu.
O compromisso não é afetado pelas circunstâncias. Você não mede esforços e então decide se viverá ou não, de acordo com seu compromisso.
Isso não é compromisso, é conveniência. O compromisso permanece verdadeiro até quando as circunstâncias estão difíceis. 
O compromisso envolve caráter. É manter sua palavra mesmo quando não for fácil. É fazer o que você disse que faria, mesmo quando não sentir vontade de fazê-lo. Os casamentos são edificados num compromisso. Famílias são edificadas num compromisso. Igrejas, amizades, carreiras, tudo construído num compromisso.
As pessoas que querem um casamento, uma família, uma igreja, uma carreira, ou amizade sem compromisso, estão somente jogando um jogo. Elas estão brincando com um substituto barato, esperando encontrar a substância real gratuitamente. “Isso não vai acontecer”!
Sim, o compromisso custa algo. Mas melhor ainda, o compromisso compensa.

(Greg Cummings - Pulpit Helps)

Nenhum comentário:

Postar um comentário