VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER

"A Igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade" C.H. Spurgeon

VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER
R. José Severiano Câmara, 244 - Centro - João Câmara/RN

TERÇA:.........................Sociedade Masculina -.................19:30hs.
..........................................Sociedade Feminina -...................19:30hs.
QUARTA:.....................Culto de Oração -.........................19:30hs.
SÁBADO:......................Projeto Boas Novas -..................15:30hs.
..........................................Culto da Mocidade -....................19:30hs.
DOMINGO:..................Escola Bíblica Dominical -..........08:00hs.
..........................................Culto Oficial -..............................19:00 hs.

Culto de Ação de Graças

26 de nov de 2014

DENTRO OU FORA

Quando estava pensando no assunto desta mensagem, imaginei que poderia pregar sobre as pessoas que não irão para o céu; mas não posso. Não consigo nem imaginar que alguns de meus ouvintes ficarão do lado de fora do céu. Tenho vontade de me esconder num canto e chorar. Se um anjo me aparecesse e informasse:”Todos os seus ouvintes serão salvos, menos um. Você tem de escolher quem vai ficar de fora”, acho que correria meus olhos desesperadamente pelas fileiras de bancos muitas e muitas vezes, e finalmente gritaria: “Não! Não posso aceitar a responsabilidade de escolher o condenado!” Manteria todos vocês aqui, e morreria antes de fazer tão horrível decisão. Eu imploraria: “Senhor, salve todos eles!” E quanto ao escolhido, eu suplicaria: “Poupe-o, Senhor! Poupe-o!” Ah, meus ouvintes! Será que vocês fariam a si mesmos o que eu não ousaria fazer? Será que alguém preferiria estar perdido para sempre? Será que alguém não se considera merecedor da vida eterna, e larga-a de lado? Se for assim, então lavo minhas mãos; não me sentirei nem um pouco responsável. Se alguém quer se perder, deve agir por conta própria. Não serei co-autor deste crime. Suas mãos ficarão manchadas com seu próprio sangue. Se alguém decidir, por livre e espontânea vontade, ir para o abismo, que vá, mas saiba que teve uma oportunidade de aceitar a Cristo, mas o rejeitou. Que foi convidado a se aproximar dele, mas virou-lhe as costas. Saiba que você escolheu sua própria destruição! Minha oração é que, por amor a Jesus Cristo, você se arrependa de tal escolha.

(Christ in the Old Testament - C. H. Spurgeon - Pulpit Helps)

Nenhum comentário:

Postar um comentário