Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

26 novembro 2014

DENTRO OU FORA

Quando estava pensando no assunto desta mensagem, imaginei que poderia pregar sobre as pessoas que não irão para o céu; mas não posso. Não consigo nem imaginar que alguns de meus ouvintes ficarão do lado de fora do céu. Tenho vontade de me esconder num canto e chorar. Se um anjo me aparecesse e informasse:”Todos os seus ouvintes serão salvos, menos um. Você tem de escolher quem vai ficar de fora”, acho que correria meus olhos desesperadamente pelas fileiras de bancos muitas e muitas vezes, e finalmente gritaria: “Não! Não posso aceitar a responsabilidade de escolher o condenado!” Manteria todos vocês aqui, e morreria antes de fazer tão horrível decisão. Eu imploraria: “Senhor, salve todos eles!” E quanto ao escolhido, eu suplicaria: “Poupe-o, Senhor! Poupe-o!” Ah, meus ouvintes! Será que vocês fariam a si mesmos o que eu não ousaria fazer? Será que alguém preferiria estar perdido para sempre? Será que alguém não se considera merecedor da vida eterna, e larga-a de lado? Se for assim, então lavo minhas mãos; não me sentirei nem um pouco responsável. Se alguém quer se perder, deve agir por conta própria. Não serei co-autor deste crime. Suas mãos ficarão manchadas com seu próprio sangue. Se alguém decidir, por livre e espontânea vontade, ir para o abismo, que vá, mas saiba que teve uma oportunidade de aceitar a Cristo, mas o rejeitou. Que foi convidado a se aproximar dele, mas virou-lhe as costas. Saiba que você escolheu sua própria destruição! Minha oração é que, por amor a Jesus Cristo, você se arrependa de tal escolha.

(Christ in the Old Testament - C. H. Spurgeon - Pulpit Helps)

Nenhum comentário:

Postar um comentário