Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

09 novembro 2014

JOE FOI ABANDONADO. QUE PENA!

Li uma afirmação que deveria nos fazer chorar:
“Se uma moeda cair na calçada, todo mundo olha. Mas pouca gente presta atenção nas crianças necessitadas que andam pelas calçadas”.
A trágica história abaixo comprova essa verdade.
Um garotinho chamado Joe ficou paralítico por causa de poliomielite. Ninguém lhe dava muita atenção, mas um dia alguém o levou à Escola Dominical. No entanto, o professor não se importou muito com ele, e as crianças riram de sua condição física; alguns até o evitaram por causa disso.
O pequeno Joe ficou magoado com a igreja e, mais tarde, amargurado. Por fim, passou a odiar a igreja, Jesus Cristo e todos os crentes que encontrava.
No entanto, determinado a ser um vencedor, Joe continuou estudando e doutorou-se na Universidade Heildelberg.
Certo dia, um homem com um bigodinho a la Charlie Chaplin e manias de grandeza, abraçou Joe e confidenciou: “Joe, tenho pensado muito em você. Juntos podemos realizar muitas coisas.”
O jovem recebeu de coração aberto o encorajamento e a atenção recebidos.
Mais tarde, Joseph Goebbels tornou-se porta-voz de Adolph Hitler!
Fico pensando no que teria acontecido se o professor da Escola Dominical tivesse dado um pouco de atenção ao pequeno Joe e levado-o a aceitar Cristo como Salvador.
Sabe, quase todas as crianças podem ser ganhas para Cristo, se as alcançarmos a tempo e mostrarmos amor por elas. Se isso tivesse acontecido, Joseph Goebbels talvez houvesse se tornado ministro do Nazareno, e não do Nazista!
O que é que estamos fazendo pelos “pequenos Joes” de nossa vizinhança? De nossa cidade? Vamos levá-los à Escola Dominical e amorosamente conduzi-los a Jesus.
(Sword of the Lord)

Nenhum comentário:

Postar um comentário