VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER

"A Igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade" C.H. Spurgeon

VISITE A IGREJA BATISTA REGULAR EBENÉZER
R. José Severiano Câmara, 244 - Centro - João Câmara/RN

TERÇA:.........................Sociedade Masculina -.................19:30hs.
..........................................Sociedade Feminina -...................19:30hs.
QUARTA:.....................Culto de Oração -.........................19:30hs.
SÁBADO:......................Projeto Boas Novas -..................15:30hs.
..........................................Culto da Mocidade -....................19:30hs.
DOMINGO:..................Escola Bíblica Dominical -..........08:00hs.
..........................................Culto Oficial -..............................19:00 hs.

Culto de Ação de Graças

25 de nov de 2014

“MAMÃE, VOCÊ ESTÁ SE PREOCUPANDO?”

“Mamãe, você está se preocupando?”, perguntou Eddie, um garoto de cinco anos. Ele estava em pé, junto à porta da sala, de pijama, com uma expressão de criança abandonada sem um único amigo neste mundo. Sua mãe ficou sem saber o que responder ao ouvir a pergunta inesperada.
A senhora Carter havia colocado o filho na cama há algum tempo e pensou que ele já estivesse no sétimo sono. Mas lá estava o garoto, bem acordado, visivelmente preocupado, esperando uma resposta.
De início, a mãe não entendeu o que o filho estava querendo saber, mas logo descobriu o que preocupava a criança. Quando Eddie foi para cama, ele segredou à mãe um de seus grandes probleminhas, que deveria ser resolvido no dia seguinte.
No estilo bem materno, a senhora Carter garantiu ao filho que tudo acabaria bem. Ao ajeitar as cobertas, e dar-lhe um beijo, ela tranqüilizou a criança: “Durma sossegado; deixe que a mamãe se preocupe com o assunto”.
Uma hora depois, lá estava o garoto, meio na dúvida, querendo ter certeza de que a mãe estava cumprindo o que prometera. Será que ela estava mesmo “preocupando-se” com o problema dele?
Podemos até rir da insegurança de Eddie, mas será que muitas vezes não agimos da mesma forma? A Bíblia afirma repetidamente que podemos lançar todas as nossas ansiedades, nossas preocupações e inseguranças sobre Deus, e ele nos assegura que tomará conta de nós (1 Pedro 5.7).
O fato de sermos imaturos espiritualmente nos leva a duvidar da Palavra de Deus. Quantas noites já não passamos em claro só porque não confiamos na promessa que Ele nos fez, de que cuidaria de nós—hoje e amanhã?
Não nos esqueçamos de que o “boa noite” de Deus ao cristão que o busca em oração é bem parecido com o da mãe de Eddie: “Durma sossegado. Deixe que EU me preocupo com seus problemas”.

(Herman W. Gokel - Sword of the Lord)

Nenhum comentário:

Postar um comentário