Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

25 novembro 2014

“MAMÃE, VOCÊ ESTÁ SE PREOCUPANDO?”

“Mamãe, você está se preocupando?”, perguntou Eddie, um garoto de cinco anos. Ele estava em pé, junto à porta da sala, de pijama, com uma expressão de criança abandonada sem um único amigo neste mundo. Sua mãe ficou sem saber o que responder ao ouvir a pergunta inesperada.
A senhora Carter havia colocado o filho na cama há algum tempo e pensou que ele já estivesse no sétimo sono. Mas lá estava o garoto, bem acordado, visivelmente preocupado, esperando uma resposta.
De início, a mãe não entendeu o que o filho estava querendo saber, mas logo descobriu o que preocupava a criança. Quando Eddie foi para cama, ele segredou à mãe um de seus grandes probleminhas, que deveria ser resolvido no dia seguinte.
No estilo bem materno, a senhora Carter garantiu ao filho que tudo acabaria bem. Ao ajeitar as cobertas, e dar-lhe um beijo, ela tranqüilizou a criança: “Durma sossegado; deixe que a mamãe se preocupe com o assunto”.
Uma hora depois, lá estava o garoto, meio na dúvida, querendo ter certeza de que a mãe estava cumprindo o que prometera. Será que ela estava mesmo “preocupando-se” com o problema dele?
Podemos até rir da insegurança de Eddie, mas será que muitas vezes não agimos da mesma forma? A Bíblia afirma repetidamente que podemos lançar todas as nossas ansiedades, nossas preocupações e inseguranças sobre Deus, e ele nos assegura que tomará conta de nós (1 Pedro 5.7).
O fato de sermos imaturos espiritualmente nos leva a duvidar da Palavra de Deus. Quantas noites já não passamos em claro só porque não confiamos na promessa que Ele nos fez, de que cuidaria de nós—hoje e amanhã?
Não nos esqueçamos de que o “boa noite” de Deus ao cristão que o busca em oração é bem parecido com o da mãe de Eddie: “Durma sossegado. Deixe que EU me preocupo com seus problemas”.

(Herman W. Gokel - Sword of the Lord)

Nenhum comentário:

Postar um comentário