Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

20 novembro 2014

MEU AMIGO ESQUILO

Há um esquilinho que sempre aparece na porta da frente de casa à procura das nozes que deixo lá. Quero que ele se torne um grande amigo, que confie em mim e sinta-se seguro comigo. Achei que poderia treiná-lo a pegar as nozes de minha mão. Comecei me aproximando vagarosamente e, com todo cuidado, abria a porta assim que o via. Eu estendia a mão que segurava a castanha, deixando-a ao alcance do esquilo. Logo o animalzinho se encheu de coragem e, se eu pusesse uma noz perto da minha mão, ele, às vezes, aproximava-se o suficiente para agarrar a guloseima e fugir com ela.
Ele já confia em mim o suficiente para pegar uma castanha dos meus dedos. É divertido observar suas artimanhas quando tenta agarrar uma noz sem chegar muito perto de mim. Às vezes ele se aproxima bastante, contudo logo se afasta assustado. O esquilo quase confia em mim totalmente.
Esse animalzinho me lembra o jeito de algumas pessoas confiarem em Jesus. Elas pensam muito no assunto, desejam confiar em Cristo e entregar-se a ele. Querem a vida e segurança que ele proporciona àqueles que confiam completamente nele. Porém ficam preocupadas com o que os outros vão dizer; ou temem ter de desistir de que gostam; ou receiam que Jesus possa mandar que façam o que não querem. Ficam contabilizando o lucro se confiarem em Cristo, todavia nunca se entregam inteiramente ao Senhor. Seguem pela vida quase confiando em Jesus e quase ganhando a vida eterna com ele. Vocês talvez conheçam o hino “Quase Induzido” (Cantor Cristão). Quase não é o suficiente.

(Robert S. Sieg em Pulpit Helps)

Nenhum comentário:

Postar um comentário