Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

25 novembro 2014

POR FALAR EM SINÔNIMOS…

Como você se sairia num teste sobre sinônimos? Vamos começar com duas palavras: agravar e irritar. Leia cuidadosamente as sentenças abaixo:
1.Os boatos servem para agravar os preconceitos raciais.
2. Seu modo de ser e agir me irritam profundamente.
Ninguém precisa ser um dicionário ambulante nem um Rui Barbosa para saber que as duas sentenças têm significados diferentes. Agravar significa “tornar grave ou mais grave”. Irritar significa “provocar, importunar”. Essas palavras não são sinônimas, mas algumas pessoas usam uma pela outra.
Religião e Salvação também são, muitas vezes, usadas como se tivessem o mesmo significado, embora uma não tenha absolutamente nada a ver com a outra. Não há sinonímia entre elas. Assim como a noite e o dia são diferentes um do outro, também salvação e religião são diferentes. Alguém as definiu da seguinte maneira:
“Religião é o que o homem faz para Deus. Salvação é o que Deus faz pelo homem” (Isaías 53.6).
“A Religião afirma: ‘Tenho algo a oferecer’. A Salvação afirma: ‘Não tenho nada para oferecer’” (Efésios 2.8-9).
“Religião significa confiar nas boas obras que fazemos. Salvação significa confiar no que Outro fez por nós” (Mateus 26.28).
“A Religião é baseada em nosso comportamento. A Salvação é baseada em nossa fé” (Atos 16.31).
“A Religião afirma que devemos fazer o melhor que pudermos. A Salvação afirma que devemos aceitar o que Deus tem de melhor” (João 3.16).
“A Religião exige que estejamos sempre num templo de adoração. A Salvação exige que estejamos em Cristo.
Meu amigo, você pode ter uma religião e mesmo assim, estar perdido; mas se tiver salvação, já está seguro.
Você precisa de uma vida nova, e não de uma página nova no mesmo livro da sua vida. Você precisa muito mais ser regenerado do que reformado; precisa mais do novo nascimento do que de novas alegrias. Você precisa da experiência transformadora, salvadora e terna que a Bíblia chama de “novo nascimento”.
A salvação é uma doutrina ensinada pela Bíblia. Você deve ler e obedecer a Palavra de Deus, pois precisa dela. Suas escolhas são: Cristo ou caos; céu ou inferno; religião ou salvação. Há uma grande diferença aqui!
Você já pertence a Jesus? Já está salvo?
Leia a mensagem fantástica de Atos 4.12: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12).
Nenhum outro nome a não ser o de Jesus! Não se esqueça disto. A salvação não depende de uma denominação, de uma igreja ou de orações; depende de uma Pessoa—nosso Senhor Jesus Cristo. Você precisa de Jesus, o Salvador de nossas almas.
Não se satisfaça com uma religião morta. Aceite o Redentor vivo e amoroso. Aceite-o hoje como seu Salvador pessoal!
Nathanael Olson
(Sword of the Lord)

Nenhum comentário:

Postar um comentário