Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

12 novembro 2014

QUAIS SÃO AS NECESSIDADES DA IGREJA E DO MUNDO NO SÉCULO XXI

1. A busca de resultados visíveis - Os resultados já fazem parte dos projetos humanos. Todos os projetos humanos são baseados nos resultados, isto também se observa nos empreendimentos religiosos.
2. A falta de compromisso com a ordem - Em todas as esferas, inclusive religiosa, homens e mulheres não querem um compromisso com ninguém, nem mesmo com Deus, Igreja e Família.
3. Avanços tecnológicos - Com a Revolução Tecnológica, a Igreja precisa usar desses avanços, visando a divulgação do evangelho. A Igreja, através de seus líderes precisa aprender a usar de todos os meios que os avanços tecnológicos do mundo atual nos oferece.
4. Bioética - É uma das várias questões que já são comuns e que as Igrejas precisam enfrentar, são desafios aos pastores no exercício do seu ministério.
5. Programa para 3ª Idade - Com o aumento da expectativa de vida no Brasil, as igrejas deverão dar espaço para um programa com o grande número de pessoas, chamadas de “3ª Idade”, que precisam ser cuidadas pelas igrejas.
6. Valores da Família - A perda dos valores da família neste novo século será maior ainda, a tendência é o desaparecimento “sociedade” família como instituição estabelecida por Deus.
7. Ecumenismo - Estamos vivendo uma época em que se tem dado grande ênfase ao Ecumenismo, dando prioridade ao social na tentativa de eleiminar as diferenças religiosas.
Conclusão:
Estamos já no 3º Milênio e o século XXI, estes são desafios que a Igreja enfrentará, seus pastores e líderes precisam estar preparados para poder tratar a cada uma destas necessidades desafiadoras da Igreja.
Haverá necessidade de levar o povo de Deus a buscar na Bíblia, a resposta para todos os desafios que virão com o 3º Milênio e o século XXI.
José Jorge da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário