Faça-nos uma Visita

Faça-nos uma Visita

Como Chegar?

18 novembro 2014

SUA NATUREZA EXIGE A VERDADE

O escritor Mark Twain declarou: .Dizem que George Washington não podia contar uma mentira. Eu pertenço a um nível mais elevado. Eu posso contar uma mentira, mas não o faço..
Nós decidimos se queremos ou não ser honestos. A decisão não é fácil. A verdade é muitas vezes considerada um expediente. Se for mais fácil ou mais vantajoso mentir, a verdade é colocada de lado. Um amigo querido me explicou: .Se você for honesto só porque é a melhor saída, então você não é honesto. As pessoas devem ser honestas quer seja a melhor saída ou não..
A verdade faz parte da natureza de Deus. Ele não pode mentir (Hebreus 6.18). Sendo o que é, Deus odeia todo tipo de pecado e todos os caminhos enganosos. Ele despreza os lábios enganadores e alegra-se com as pessoas verdadeiras (Provérbios 12.22). Deus afirma que nenhum mentiroso ficará diante dele (Salmo 101.7).
Já que a verdade faz parte da natureza de Deus, ela deve necessariamente ser parte da natureza do cristão também (2 Pedro 1.4). A mentira faz parte do homem velho. Devemos descartá-la como fazemos com as roupas velhas. A verdade é o cinto que firma no lugar a armadura do cristão.
Deus exige a verdade e espera que ela seja parte de nossa vida. Nós decidimos se queremos ser honestos ou não. Não devemos primeiro considerar se nos é conveniente ou não, se vão gostar ou não, e então tomar nossa decisão. Devemos ser honestos e falar a verdade porque Deus é verdadeiro e é o que ele espera de nós. Devemos pertencer a um nível mais elevado.devemos ser cristãos.

(Ancil Jenkins - The Miami Messenger - Pulpit Helps)

Nenhum comentário:

Postar um comentário